Câmara de Itapema encerra primeiro semestre buscando cada vez mais em transparência cunho automático

0 205

O primeiro semestre deste, que é o 3º ano da atual Legislatura, chegou ao fim na Câmara de Vereadores de Itapema, e os parlamentares da Casa de Leis estão mais atuantes do que nunca. Para se ter uma ideia, neste primeiro semestre de 2019 foram lidos e aprovados em Plenário, 691 Indicações e 148 Requerimentos, sem contar os inúmeros projetos aprovados, reuniões legislativas e moções que passaram pelo plenário. O período marca, também, a estreia da nova gestão administrativa do Legislativo, sob o comando do novo presidente eleito em dezembro, vereador Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB).

Rede Câmara: investimento em transparência

Para acompanhar o ritmo de atividade parlamentar, a Câmara de Itapema investe em transparência levando ao povo, todas as semanas, materiais exclusivos e detalhados sobre o dia-a-dia das decisões do Legislativo.

No mês de março, a instituição lançou o projeto “Rede Câmara”, uma nova identidade visual que vem divulgar para a população a presença digital do legislativo, e como o cidadão pode estar conectado com a Câmara no mais diferentes canais de comunicação.

Todas as semanas, notícias são produzidas com as principais atividades dos vereadores e projetos de lei apresentados e podem ser lidas nas nossas redes sociais e no site do Poder Legislativo. Além disso, o Jornal da Câmara leva para o público os destaques da TV Câmara Itapema. Ele é exibido todas às quintas-feiras a partir das 20h no facebook Câmara Itapema, apresentando reportagens em vídeo sobre o trabalho dos vereadores.

Além disso, a Câmara também produz um programa ao vivo, veiculado sempre no final de cada Sessão. É o “Direto do Plenário”.  Comentários do que aconteceu na Sessão, explicações sobre votações mais complexas e o trâmite legislativo, são o foco da cobertura jornalística, que busca uma linguagem simples e descontraída, fazendo um resumo das noites de terça-feira. Informação rápida para quem quiser ficar por dentro do Legislativo em poucos minutos.

Toda terça ao vivo a partir das 19h

Investimento em tecnologia também marcou esse primeiro semestre. A implantação de um novo sistema de transmissão ao vivo das Sessões Ordinárias, com quatro câmeras simultâneas, permite uma cobertura completa para o cidadão que assiste à plenária pela internet. Modernidade e profissionalismo para melhorar a transparência das votações que acontecem toda semana, e garantir a cobertura dos debates políticos que fazem parte do Legislativo. As Sessões ao vivo são transmitidas toda terça-feira, a partir das 19h, no facebook da Câmara de Itapema.

Cabe lembrar, também, que a pauta de votações das Sessões (Ordem do Dia) estão disponíveis para consulta pública no site do Legislativo: Itapema.sc.leg.br/ Atividades Legislativas/ Ordem do dia. Todo cidadão tem acesso ao que está em pauta e será votado na Sessão da semana pelos vereadores de Itapema.

Conteúdos disponíveis nas plataformas digitais

Todos conteúdos produzidos pela Câmara de Itapema estão disponíveis nas plataformas digitais, onde podem ser acessados a qualquer momento e de qualquer lugar. Os vídeos da TV Câmara Itapema, assim como o arquivos das Sessões Ordinárias, ficam armazenados na Biblioteca de vídeos do youtube, no canal da Câmara de Itapema. Assim como no site da instituição. Notícias, Projetos de Lei, agenda de eventos, a atuação de cada parlamentar, entre outras informações, estão reunidas no portal www.itapema.sc.leg.br

Cadastre-se e receba notícias no seu celular

A Câmara de Itapema também está presente no WhatsApp. Se você quer acompanhar toda essa produção e ser informado sobre o que acontece no Poder Legislativo de Itapema, envie “SIM” para o número (47) 98841 3777 e passe a receber os conteúdos jornalísticos da Câmara de Itapema diretamente no seu celular.

O cidadão também pode se cadastrar para receber todas as notícias publicadas no site da instituição, diretamente no seu email. É só preencher o campo “email” disponível no nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.