Câmara de Itapema realiza duas Audiências Públicas em outubro

0 410

Encontro com a população vão debater o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) e a poluição nos rios de Itapema

Duas Audiência Públicas foram solicitadas por meio de Requerimento nas últimas duas Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Itapema. Uma delas foi requerida pelo vereador Cleverson Tanaka (PDT) e a outra, pelo vereador Yagan Dadam (PL). Com isso, o Legislativo realizará dois debates públicos no mês de outubro, momento de garantir a participação popular na gestão da cidade.

O vereador Tanaka solicitou a Audiência, juntamente com o Poder Executivo, para explanação e debate sobre as medidas que estão sendo tomadas com relação aos problemas ambientais nos rios de Itapema.  “Não é novidade os problemas ambientais encontrados em Itapema, principalmente quando o assunto é a poluição dos nossos mananciais. Visando encontrar soluções e entender as medidas tomadas com relação a poluição, dos rios solicitamos esta Audiência”, justificou o vereador. A Audiência Pública sobre o meio ambiente e poluição dos rios, está marcada para o dia 11 de outubro, às 19h, no Plenário Pedro Mercês Vieira.

Já o vereador Yagan Dadam, por meio do Requerimento 220/2019, solicitou uma Audiência para debater questões relacionadas à mobilidade urbana, como a implantação do PlanMob, o prolongamento da Terceira Avenida e novos projetos de interligação entre bairros. Outros assuntos pertinentes ao tema também vão estar em discussão, sendo esta uma pauta atual e que ganha grande repercussão diante da dificuldade crescente de mobilidade, situação que se agrava durante a temporada de verão, quando Itapema recebe muitos visitantes. Esta audiência está agendada para o dia 14 de outubro, às 19h, também na sede do Legislativo.

O presidente da Câmara de Itapema, vereador Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB), destaca que em ambos debates públicos a participação popular é imprescindível para que os vereadores conheçam quais os anseios da comunidade, assim como recebam sugestões dos cidadãos de Itapema e que os mesmos contribuam com a fiscalização dos serviços públicos. Para fazer uso da palavra durante as Audiências Públicas, basta fazer a inscrição na chegada do evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.