CÂMARA REBATE ‘FAKE NEWS’ EM ITAPEMA

- Advertisement -

Vereadores de Itapema NÃO receberam aumento salarial, e sim, reposição da inflação

A Câmara de Itapema vem a público esclarecer que NÃO FOI CONCEDIDO AUMENTO SALARIAL AOS VEREADORES. Tal prática, inclusive, é vedada, sendo que aumento salarial dos vereadores só é concedido de uma legislatura para outra. Ou seja: o último aumento salarial dos vereadores de Itapema foi concedido em 2016, quando a legislatura anterior a esta, fixou o salário da legislatura que a sucedeu após as eleições municipais.

Este ano também é vedada a concessão de aumentos salariais inclusive para servidores públicos, dada as restrições de ano eleitoral.

A votação a que tal publicação tendenciosa se refere, é a concessão de REPOSIÇÃO SALARIAL a todos servidores e agentes políticos do Poder Legislativo. Vale ressaltar, para eximir quaisquer dúvidas, que reposição salarial refere-se à reposição da perda inflacionária do período de 12 meses, relativo ao ano de 2019. A inflação do ano passado foi fixada em 4,30% pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e foi exatamente este percentual que foi repassado, e não aumento real de salário.

Reafirmamos a transparência da nossa instituição, e salientamos a importância de buscar fontes oficiais de informação, sendo que todas informações relativas a essa questão estão publicadas desde ontem, (quinta-feira, dia 20/02), no nosso site e que você pode ler na íntegra no link abaixo: http://itapema.sc.leg.br/noticias-camara/legislativo-aprova-revisao-anual-geral-aos-servidores-publicos-de-itapema/

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News