POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE R$ 8,9 MILHÕES EM OPERAÇÕES DE COMBATE À CORRUPÇÃO

Balanço da Coordenadoria de Combate à Corrupção (CECOR/DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina divulgado nesta quarta-feira, 17, apontou que mais de R$ 8,9 milhões em valores foram apreendidos nos últimos 16 meses, nas operações policiais de repressão à corrupção, feitos pela CECOR/DEIC, em Santa Catarina. De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a PCSC tomou decisões estratégicas

Câmara se reúne com o Centro de Direitos Humanos de Itajaí

- Advertisement -

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu nessa segunda-feira (19) a nova diretoria do Centro de Direitos Humanos de Itajaí (CDHI), recentemente reestruturado. A conversa serviu para que o CDHI conhecesse os membros da Comissão e apresentasse algumas demandas do grupo.
 
O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo, vereador Adriano Klawa (PSL), destacou a importância do momento para que se possa fortalecer o diálogo entre os diversos setores da sociedade, de forma que se busque a igualdade de tratamento e oportunidade a todos.  
 
O presidente do CDHI, Diego Lopes, falou da relevância do apoio do Legislativo às questões relacionadas aos direitos fundamentais e à construção de políticas públicas que visem à garantia desses direitos. Lopes também falou sobre os núcleos de atuação setorizados do CDHI, que se dedicam a questões como meio ambiente, sexualidade e gênero, migrações, moradia, economia solidária, saúde, etc.
 
Entre as demandas apresentadas pelo CDHI está a discussão sobre a necessidade da criação de conselhos municipais que atendam especificamente algumas dessas demandas, como um conselho dedicado ao debate de políticas públicas para a população LGBTQIA+ e outro que discuta a questão dos migrantes em Itajaí.
 
“Vamos estudar a criação desses conselhos, pois quanto mais debate e aprofundamento tivermos, mais chances teremos de implantar políticas públicas eficazes, que contribuam para a segurança e garantia de direitos de todos os cidadãos”, destacou a vereadora Hilda Deola (PDT), vice-presidente da Comissão na Câmara.
 
Também participaram da reunião a vice-presidente do CDHI, Márcia Souza, e a primeira secretária, Raphaela da Rocha, além da assessoria parlamentar do vereador Beto Cunha (PSDB), relator da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos