BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Caminhoneiros de 18 a 59 anos podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos

- Advertisement -


O Município de Itajaí amplia, a partir desta quarta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros de 18 a 59 anos. A imunização destes profissionais ocorre no Centreventos, das 8h às 17h30, de segunda a sexta. Não é necessário agendamento. Estes trabalhadores deverão apresentar comprovante de atuação como motorista profissional.

> Acompanhe em tempo real a vacinação contra Covid-19 em Itajaí

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.080 doses da vacina contra a Covid-19 para os caminhoneiros. Porém, no último sábado (12), quando iniciou a vacinação deste grupo prioritário, apenas 117 profissionais compareceram ao Centreventos. “Em função dessa baixa procura, decidimos agilizar a imunização e ampliar a faixa etária para os demais caminhoeiros, de 18 a 59 anos. A vacina é segura e eficaz contra o coronavírus”, reforça a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Paola Vieira.

Poderão se vacinar os motoristas de transporte rodoviário de cargas (conforme definido no artigo 1°, II da lei n° 13.103/2015, que trata da regulamentação da profissão), que exercem função remunerada e possuem carteira de habilitação categoria C, D e E.

É obrigatório apresentar documento que comprova o exercício efetivo da função de motorista profissional. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias. Além disso, é necessário levar documento de identificação com foto, carteira de habilitação e CPF ou Cartão SUS.  

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos