GOVERNO LANÇA PROGRAMA LEITE BOM EM APOIO A CADEIA PRODUTIVA CATARINENSE

Considerado o maior já lançado no país durante esse período de crise, pacote com três ações deve beneficiar 100% dos produtores de leite catarinenses; Jorginho Mello também anunciou que irá suspender a importação de leite e derivados com incentivos fiscais

Campanha de coleta de lixo eletrônico é realizada até setembro em Joinville

- Advertisement -

O ponto de coleta de lixo eletrônico fica no Parque Hansen, na região central de Joinville (SC). A campanha ocorre até o dia 30 de setembro e os resíduos recolhidos, por meio do sistema drive thru, serão revertidos em computadores novos para entidade social da cidade.

Agosto, 2020 – A população de Joinville (SC) e região têm até o dia 30 de setembro para descartar de forma correta equipamentos como celulares, computadores e eletrodomésticos quebrados ou em desuso. A 2ª edição da Campanha de Lixo Eletrônico é uma ação de responsabilidade socioambiental promovida pelo Parque Hansen (antiga SER Tigre) e pelo Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), que também irá beneficiar instituições sociais do município.

As doações serão recolhidas no Parque Hansen por meio de sistema drive thru. Os itens devem ser entregues na guarita principal, que dá acesso ao parque, que fica na Rua Gothard Kaesemodel, 254, no Bairro Anita Garibaldi, em Joinville (SC) entre às 6h e 22h.

Além disso, outro diferencial da campanha é que a cada 10 toneladas de resíduos coletados no Parque Hansen serão revertidas em um computador novo para alguma entidade social do município ou região. “A campanha de arrecadação de eletroeletrônicos atende uma série de necessidades. Por meio dela, tiramos de circulação sucata ou lixo que não é lixo. Garantimos a reciclagem, com a separação de componentes e a destinação correta e ainda beneficiamos algumas ONG’s com o resultado. A expectativa para este ano é superar a arrecadação do ano anterior, já que desta vez a campanha será aberta ao público”, ressalta o presidente do ICRH, Felipe Hansen.

“Acreditamos no desenvolvimento sustentável e em políticas, tanto públicas quanto privadas, de cuidado com o meio ambiente. Essa ação pode gerar reflexos importantes no espaço urbano, onde o Parque Hansen está inserido com uma proposta de levar bem-estar as pessoas através de suas áreas verdes, lazer e eventos”, explica o diretor executivo do Parque Hansen, Luciano Coradi.

O QUE DESCARTAR?

Equipamentos como: computadores, monitores, impressoras, rádios, televisores, aparelhos de telefone e celulares, aparelhos de fax, câmeras fotográficas, cabos e fios em geral e eletrodomésticos de pequeno porte. Pilhas e lâmpadas fluorescentes não serão aceitas na campanha.

SUSTENTABILIDADE

Todos os equipamentos serão recolhidos pela Weee.do, de Palhoça (SC), especializada em reciclagem de eletrônicos. O diretor executivo da empresa, Mark Jacobowitz Rae, reforça a importância da destinação adequada desses materiais, já que os resíduos eletroeletrônicos possuem, em sua composição, uma série de componentes e substâncias tóxicas que prejudicam a saúde e o meio ambiente.

“Após a coleta realizamos a triagem e a seleção dos equipamentos que podem ser reaproveitados. Todos eles são destinados a ações sociais. Aqueles materiais que não possuem esta alternativa são encaminhados para linha de desmanche, onde segregamos os diferentes componentes, como ferro, plástico e alumínio para reciclagem”, explica Rae.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos