BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira (30)

- Advertisement -


.

Termina nesta terça-feira (30) a campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza. Neste ano, em todo o país, a meta é imunizar ao menos 90% do público-alvo. Em Itajaí, 60.165 pessoas já se vacinaram, o que representa 100,5% da meta total para o município. Apesar disso, alguns grupos prioritários ainda não atingiram o índice estabelecido. Entre eles: crianças de seis meses a menores de seis anos, puérperas e gestantes.

Os grupos que mais se vacinaram até o momento em Itajaí foram os idosos (23.747 pessoas – 141,6% da meta), profissionais de saúde (4.346 – 165,3%), profissionais de segurança e salvamento (538 – 214,3%), doentes crônicos (9.105 – 94,29%) e a população privada de liberdade (2.020 – 114,4%). Já os grupos com menor percentual de vacinação são: puérperas até 45 dias após o parto (157 – 36,8%), crianças de seis meses a menores de seis anos (8.202 – 53%) e gestantes (1.793 – 69%).

Professores de escolas públicas e privadas (1.828 educadores – 102,1%) também já ultrapassaram a meta de vacinação. Além disso, se vacinaram contra gripe 6.244 adultos entre 55 e 59 anos, 365 funcionários do sistema prisional, 1.009 caminhoneiros, 730 portuários e 81 profissionais do transporte público.

“Tivemos uma adesão muito boa de alguns grupos à campanha de vacinação. Porém, a cobertura vacinal ainda está baixa entre as mães no pós-parto (puérperas), crianças e gestantes. Estes grupos podem procurar as unidades de saúde até esta terça-feira para fazer a vacina e ficar protegidos da doença”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Juliana de Oliveira Gastmann.

É importante lembrar que a vacina contra a gripe influenza não imuniza contra o coronavírus (COVID-19), mas é uma importante ferramenta em tempos de pandemia, pois facilita o diagnóstico do novo vírus, já que os sintomas das duas doenças são bem parecidos. A vacina para a influenza protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulou no inverno de 2019, que são: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.

Quem pode se vacinar:
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– Adultos de 55 a 59 anos de idade;
– Caminhoneiros;
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
– Funcionários do sistema prisional;
– Gestantes;
– Motoristas e cobradores de transporte coletivo;
– Pessoas acima de 60 anos de idade;
– Pessoas com deficiência;
– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
– População privada de liberdade;
– Portuários;
– Professores das escolas públicas e privadas;
– Profissionais das forças de segurança e salvamento;
– Puérperas até 45 dias;
– Trabalhadores da saúde.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos