Campanha “Doar faz toda a diferença” é lançada em prol dos hospitais de Itajaí

0 134

Iniciativa visa sensibilizar a população e empresários para auxílio ao Marieta e Pequeno Anjo

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), o Município de Itajaí e a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC) lançaram nesta sexta-feira (29) a campanha “Doar faz toda a diferença” em prol dos hospitais de Itajaí. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a população e a classe empresarial para ajudar na manutenção dos serviços oferecidos pelas instituições para pacientes de toda a região.

A campanha, apresentada em coletiva de imprensa na AMFRI, contou com a participação de representantes do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e do Hospital Universitário Pequeno Anjo. As instituições apresentaram dados sobre sua capacidade e a importância das doações. Atualmente, mais de 90% dos atendimentos realizados pelos hospitais da cidade é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa campanha, motivada pela AMFRI e pelas associações empresariais, tem o objetivo de despertar nas pessoas e nas empresas o sentimento de solidariedade, de doação de recursos financeiros para os nossos hospitais. Além das verbas públicas, federais, estaduais e municipais que recebem, também existe essa necessidade de recursos complementares para muitas despesas que os hospitais têm. A exemplo de outros municípios do Estado e do Brasil, vamos buscar essa parte que pode vir da sociedade”, destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Durante a coletiva de imprensa, a deputada estadual Ana Paula da Silva também entregou ao prefeito Volnei duas emendas parlamentares de R$ 200 mil para cada hospital da cidade.

Doações ajudam na manutenção dos hospitais

As doações aos hospitais ajudarão, principalmente, na melhoria das tecnologias e equipamentos de diagnóstico para os pacientes, auxiliando ainda a diminuir o déficit financeiro das instituições. Com a campanha “Doar faz toda diferença”, a intenção é estimular a população a doar qualquer quantia diretamente aos hospitais através de depósito ou transferência bancária. Mais informações estão disponíveis no site da AMFRI.

O Hospital Marieta Konder Bornhausen realizou no ano passado 215 mil atendimentos ambulatoriais, 19,3 mil internações, quatro mil partos, 76 mil atendimentos de urgência e emergência e 11,5 mil cirurgias. A unidade é referência em alta complexidade em várias especialidades e atua ainda como porta de entrada para Urgência e Emergência.

“Essa iniciativa é muito importante, pois precisamos dessas doações para manter o hospital funcionando tecnologicamente, atualizar equipamentos, comprar mobiliário novo, fazer reformas para melhorar os fluxos internos e dar conforto ao nosso paciente”, explicou o diretor operacional do Marieta, Dan Iuri Cabreira.

Já o Hospital Universitário Pequeno Anjo, mantido pela Univali e o Instituto Santa Clara, realiza uma média de 4,5 mil atendimentos por mês e em torno de 320 internamentos mensais. Deste total, 52% são pacientes de Itajaí e outros 48% dos municípios da região. O hospital conta com oito leitos de UTI infantil, seis leitos de observação, 68 leitos de enfermaria e duas salas cirúrgicas, porém apenas uma em funcionamento.

“Hoje o Hospital tem um déficit financeiros em torno de R$ 370 mil mensais, porém não reduzimos serviços prestados à população. Por isso, essa campanha é muito importante para o hospital. A partir dessa iniciativa acredito que a gente consiga continuar na luta de manter um excelente atendimento, que é prestado para as crianças de toda a região”, comentou o diretor Técnico do Hospital Universitário Pequeno Anjo, Felipe Cezar Pereira Santos.

Como doar:

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEQUENO ANJO
Dados Bancários:
Instituto de Saúde Santa Clara
CNPJ 08.325.231/0003-49
Banco Santander
Ag. 3600
Cc. 13-004137-6

HOSPITAL E MATERNIDADE MARIETA KONDER BORNHAUSEN
Dados Bancários:
Banco do Brasil
Ag. 0305-0
C/C 17506-4
CNPJ: 60.194.990/0022-00
Razão Social IPMMI — Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.