Canal Music Box Brazil exibe documentário sobre o Mercado Velho de Itajaí

1 569

Produção original Café Maestro Produções “Mercado Velho de Itajaí – 100 Anos de História e Boa Música” foi patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município.

Na próxima quarta-feira, 10 de julho, estreia no canal de TV por assinatura Music Box Brazil o documentário “Mercado Velho de Itajaí – 100 Anos de História e Boa Música”, como parte da seção Cine Music, às 18h30. Essa é mais uma produção original Café Maestro Produções, realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí com recursos investidos pela Brasfrigo S/A por meio de renúncia fiscal.

Dirigido por Marcelo Cássio, o documentário correlaciona os cem anos de existência do Mercado Velho de Itajaí com a história da cidade, contando com uma boa dose de música e gastronomia típica. Com a narração do músico, escritor e artista plástico Rafaelo de Góes, o espectador relembra a Itajaí do início do século XX e acompanha o progresso histórico-cultural do município.

“Itajaí é uma cidade que emana música e cultura, com belas praias e uma culinária maravilhosa. O Mercado Velho, no decorrer dos seus 100 anos, ajudou a cultivar tudo o que a cidade tem de melhor. O documentário aborda toda essa trajetória de forma leve, musical e poética, unindo as belezas naturais com a história da cidade. As pessoas que o assistirem com certeza terão vontade e conferir de perto tudo o que essa cidade tem a oferecer”, relata o diretor Marcelo Cássio.

Ponto de encontro dos músicos de Itajaí, o Mercado Velho respira música, servindo como palco para emblemáticas rodas de choro que já fazem parte da história da cidade. Para exaltar a atmosfera musical do Mercado, Marcelo Cássio organizou uma Roda de Choro, gravada em junho de 2018, especialmente para o documentário. Sob a direção musical de Ricardo Pauletti, 14 músicos se revezam entre músicas autorais e clássicos brasileiros em uma homenagem digna aos 100 anos do local.

A gastronomia da cidade também é muito bem representada pela chefe de cozinha Fátima Vanzuíta, que, ao som da Roda de Choro, prepara uma tainha assada recheada com ova com produtos frescos, todos adquiridos no Mercado do Peixe. O documentário conta ainda com relatos de diversas personalidades de Itajaí, que falam de sua relação com o Mercado Velho e com a cultura da cidade.

Sintonize no canal Music Box Brazil na quarta-feira (10/07) às 18h30 e assista a este belo registro histórico da nossa cidade! Reprise no dia 11 de julho (quinta-feira) às 06h30. 

O documentário “Mercado Velho de Itajaí – 100 Anos de História e Boa Música” é realizado com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí através Lei de Incentivo à Cultura do município. Teve recursos investidos pela Brasfrigo S/A por meio de renúncia fiscal e produção Café Maestro Produções. Apoio: Empório Gourmet Itajaí, Café Democrático e Restaurante Mercado Velho.

Serviço: 

Exibição do documentário “Mercado Velho de Itajaí – 100 Anos de História e Boa Música”

Quando: 10 de julho de 2019 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Onde: Canal de TV por assinatura Music Box Brazil (Canais: Net: 623 (HD) e 123, Claro TV: 623 (HD) e 123, Oi TV: 145).

Sobre a Café Maestro Produções

A Café Maestro Produções desenvolve, desde 2009, diversos trabalhos na área de produção audiovisual e cultural. Nesse período, já produziu mais de uma centena títulos, entre álbuns musicais e audiovisuais, além de produções originais como De Show a Show com Yamandu Costa, Palco SC e Projeto Na Vera. Tamanha dedicação, fez com que a produtora recebesse o prêmio de Melhor Estúdio de Gravação e Mixagem em 2017 (Prêmio Profissionais da Música Pro Awards). A Café Maestro Produções é uma referência estadual na produção de áudio para TV e cinema, além de atuar em produções de espetáculos, festivais, oficinas, cursos e de oferecer serviços de consultoria, assessoria de comunicação e direção para eventos. Através do canal TV por assinatura Music Box Brazil, a Café Maestro licenciou 10 audiovisuais para o canal, que atinge um público estimado de 50 milhões de espectadores no Brasil e 1,5 milhão em outros países, como Estados Unidos, Angola e Moçambique.

Sobre Marcelo Cássio

Marcelo Cássio é jornalista, graduado em música, produtor musical com especialização pela Berklee College of Music, membro da AES International (Audio Engineering Society) e membro votante da The Latin Recording Academy, organismo que confere o GRAMMY a artistas de toda a América Latina. É proprietário da Café Maestro Produções, já gravou, produziu e dirigiu dezenas de CDs, DVDs de artistas nacionais e internacionais alem de dirigir várias séries, programas para TV, documentários e espetáculos musicais.

1 comentário
  1. Albertina Diz

    Parabéns aos Itajaienses, que preservam sua cultura, os espaços públicos e a sua cidade praiana. Maravilha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.