CANCÚN E PLAYA DEL CARMEN – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

0 976

Que alegria poder visitar esse lugar paradisíaco. Já havia ido ao México outras vezes, mas com o único intuito de mergulhar, então, não conhecia nada da cidade de Cancún, Playa del Carmen e região. Essas cidades estão localizadas na Península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo.

Essa foi a primeira viagem que fiz somente com a minha irmã. Queríamos curtir, mas também queríamos descansar, então escolhemos alguns passeios e hotéis que proporcionassem o que estávamos buscando nessa viagem.

O ideal é mesclar os dois destinos e tentar tirar proveito de cada um deles. Pacotes de 7 dias costumam ter um bom preço, mas se você conseguir combinar Cancún e Playa del Carmen, acredito que será uma viagem ainda mais interessante.

ALL INCLUSIVE VALE A PENA?

Essa é uma pergunta bem frequente e digo com toda a certeza que tem hotéis all inclusive incríveis e que valem muito a pena, (temos duas sugestões maravilhosas aqui no Conhecendo o Mundo. O The Grand at Moon Palace e o Platinum Yucatán Princess), mas para os dias de passeio, sugerimos um hotel sem as refeições incluídas e com melhor localização como o Canopy by Hilton Cancún La Isla. Deixe para reservar os hotéis all inclusive depois de fazer esses passeios que duram o dia inteiro.

LEIA SOBRE HOSPEDAGENS EM CANCÚN

PRECISA ALUGAR CARRO?

Tudo vai depender de que tipo de viagem você irá fazer. Praticamente todos os passeios contratados por agência tem o transporte incluído e a maioria dos grandes hotéis também disponibilizam transfer ida e volta para o aeroporto. 

Achamos o preço do táxi um pouco salgado. Pagamos em média 50 dólares para ir de um hotel ao outro que ficava à 40km de distância.

Se você prefere ter mais liberdade e fazer as coisas no seu tempo, com certeza alugar um carro é uma boa opção – Economize no aluguel do carro com a Rentcars aqui. Mas se a sua ideia é curtir um hotel all inclusive, não tem por que alugar um carro.

E O SARGAÇO?

Aquela alga avermelhada que ninguém quer encontrar durante a sua viagem ao Caribe. A verdade é que ela sempre existiu, porém em quantidades menores. Dizem que por causa da poluição causada pelos fertilizantes vinda dos Estados Unidos e dos efeitos do El niño elas estão se multiplicando em nível acelerado.

Há várias praias que não recebem as algas e outras que recebem toneladas por dia. O problema é que a grande quantidade delas escurece as águas azuis e trazem um mal cheiro horrível. 

Os dados não são definitivos, mas dizem que entre os meses de novembro e março a incidência delas são menores. 

Já estive no Caribe em épocas de bastante sargaço, mas só sentimos o mal cheiro e o acúmulo delas em lugares mais afastados. Nos grandes resorts e nas praias mais famosas o governo e as instituições privadas trabalham pesado para tirar essas algas das praias.

Você pode acompanhar informações mais atualizadas acessando a rede de monitoramento de sargaços em Cancún no Facebook: Facebook.com/RedSargazo

QUANDO IR

A alta temporada é no inverno, de dezembro à abril, quando quase não há chuvas, o mar está azul e o sol brilhando.

Maio e junho são bons meses para fugir da alta temporada e do agito de julho e agosto, período de férias do hemisfério norte e que deixa a região lotada. Maio e junho são meses mais baratos e também com poucas chuvas.

Setembro e outubro há grandes chances de você pegar uma semana inteira de chuvas e ventos. Deixando o mar mais mexido e com risco de furacões.

PLAYA DEL CARMEN

O Pessoal costuma dizer que Playa é um destino mais europeu. Fica a cerca de 70km da zona hoteleira de Cancún e 55km do aeroporto de Cancún.

A rua principal do centrinho de Playa del Carmen é a 5ª avenida, fechada apenas para pedestres e onde se concentra a maior parte do comércio, se estendendo por várias ruas.

As ruas e avenidas são numeradas e perto da rua 12 é onde a vida noturna acontece. Casas badaladas como Mandala, Sr Frogs e Coco Bongo estão por lá. 

Playa del Carmen é um destino mais central, ficando entre Cancún e Tulum. A praia é mais calma que Cancún e tem diversos beach clubs.

CANCÚN

Se Playa del Carmen é Europeu, Cancún é totalmente americano. Comemorando os 50 anos da cidade, Cancún foi feita para os americanos tirarem férias e não se sentirem tão longe de casa. A Zona Hoteleira fica no chamado 7 de cancún (isso porque a área vista de cima parece um número 7), com diversos resorts e uma avenida de coqueiros.

Uma região completamente plana, com mar azul e areia branca. O mar nessa zona é um pouco mais revolto e o trecho com água mais calma vai do centro até a parte de cima do “7”, mais para o norte.

O destino mais famoso do México e com uma das melhores infraestruturas do Caribe. Para compras, o Shopping La Isla é melhor da região, com todas as lojas de luxo e de departamento mais conhecidas. O hotel Canopy Cancun La Isla, que indicamos para os dias de passeio ficam nesse shopping.  A vida noturna de Cancún também é bastante agitada.



Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.