CAPACITAÇÕES COM PROFESSORES PREPARAM PARA PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO

0 426

Seis escolas da rede municipal de Bombinhas foram capacitadas durante toda a última semana para ministrar o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido através de uma parceria entre o Sebrae/SC e Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Cerca de 1.580 estudantes do 1º ao 9º ano serão contemplados com o projeto ao longo do ano. Os profissionais receberam, durante a formação, materiais didáticos com a metodologia do curso que será repassada aos estudantes. O JEPP é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, que já está na segunda fase no município.

A formação já capacitou trinta profissionais do ensino fundamental I e dezoito professores do ensino fundamental II. O JEPP possibilita que os estudantes desenvolvam habilidades empreendedoras de forma lúdica, durante noves cursos, entre eles: o mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficinas de brinquedos ecológicos, locadoras de produtos, sabores de cores, ecopapelaria, além de artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios.

O objetivo é trazer o empreendedorismo como uma mudança, para que o estudante assuma o protagonismo e o empreendedorismo para sua vida, com ações que irão perpassar toda a ação pedagógica da escola. O Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, acredita que o empreendedorismo consegue modificar não só a economia do município, mas também a educação das crianças para que sejam empreendedores no futuro. “O JEPP tem o objetivo de incentivar as crianças a se descobrirem como cidadãs e participarem de novas aprendizagens, despertando o espírito de coletividade, liderança e de comportamentos empreendedores com foco no futuro”, ressalta.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.