Casan deixa por definitivo o Município de Porto Belo

2 774

O Município de Porto Belo através da empresa EBS – Empresa Brasileira de Saneamento, do Grupo Serrana Engenharia, tomou posse nesta terça-feira (24) do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto, até então operado pela Casan. A empresa precisou deixar os serviços após dois mandados, expedidos pelo Tribunal de Justiça através da 2ª Vara da Comarca de Porto Belo e entregues pelo Oficial de Justiça, determinando a imissão imediata na posse da Agência de atendimentos, localizada no Centro de Porto Belo e da Estação de Tratamento de Água, às margens da BR101.
O fato se deu após a Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, demonstrar resistência no último dia 23, na entrega dos serviços, mesmo com mandado de imissão de posse e fim do contrato para prestação do serviço. A empresa dizia haver divergência quanto aos bens, tais como, Estação de Tratamento de Água -ETA e escritório operacional de atendimento aos usuários, não sendo estes, de acordo com a CASAN, de posse do Município. Através dos mandados, a justiça decidiu a favor do Município de Porto Belo e caso a Casan não deixasse os serviços, haveria aplicação de multa diária.
O Governo do Município de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância deste dia, após décadas sem investimentos em abastecimento de água ou saneamento básico. “Lutamos há anos pelo Saneamento Básico no Município de Porto Belo, que é de responsabilidade da empresa de água e saneamento. A Casan não investiu os valores necessários e nós não poderíamos, desta forma, prorrogar o contrato existente. Inicialmente a empresa fará uma avaliação sobre a atual situação do sistema e todas as decisões serão tomadas sempre pensando no bem da população” – explica.
Representantes do Governo do Município de Porto Belo e empresa EBS, com apoio da Polícia Militar, estiveram no escritório e ETA para verificar a atual situação da estrutura física e poder tomar posse. Nos próximos dias a nova empresa organizará a forma de atendimento ao público e divulgará informações sobre as necessidades de melhorias e como funcionará o sistema.

2 | Comentários
  1. VIVIANE Diz

    O que a Casan prestava em Porto Belo era um DESSERVIÇO!

  2. Fernando Henrique thomazzi Diz

    Pois é, é acha que uma empresa de fundo de quintal tem capacidade de investir milhões com retorno pra mais de 20 anos ,tenha dó prefeito somente o povo mal informado acredita,e claro os que gostam de cachaça e foguete ….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.