CATADOR DE LIXO DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DE “SERVIDOR” DO GOVERNO NILZA SIMAS

O catador de lixo credenciado no sistema da prefeitura, Marcos Mota, 63, morador de rua, trabalha há 10 anos na coleta de reciclagem de lixo em Itapema, sua única fonte de renda para sua sobrevivência. Hoje, 23/11, gravou um apelo pedindo socorro, tipo me ajude!

O catador aproveitou  para denunciar que vem sendo oprimido e até ameaçado por um “servidor” da Defesa Civil, segundo uma fonte, este “Servidor” mencionou para um de seus colegas que o catador Mota, é criador de casos e que atacou pela redes sociais o governo da prefeita Nilza por ter sancionado uma lei  que visa monopolizar a coleta de lixo em favor de uma empresa privada, contratada da Prefeita.

Veja de qual vídeo o “servidor” menciona, publicado aqui no portal de notícias em 08/10:  link https://www.youtube.com/watch?v=a7jzQNczAm0&t=9s

NR: Na cidade do “Balneário do Sem” governada pela prefeita Nilza Simas, com orçamento anual de cerca de R$ 300 milhões, e vergonhosamente conhecida por gestão dos projetos de ficção;  do Teleférico do Encanto, da Marina do Canto da Praia, do Super Píer, da Praça de 7 mil/m2 no Morretes, do Completo Hospitalar, do Complexo Esportivo, do loteamento popular no Jardim Praia Mar.  Ironicamente na cidade do estelionato eleitoral, que absurdamente, tem recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais para patrocinar o mundial de Vôlei, mas não tem recursos para implantar legislação de inclusão social, abrigo para pessoas em condições de extrema miséria, dentre outras políticas públicas sociais, que infelizmente inexistem e humilha, sobretudo, leis para melhorar a qualidade humanística dos servidores  que lindam n com pessoas em situação precária e de extremas necessidades. Se uma pessoa pobre ou fraca estiver sendo ferida ou ameaçada, é seu dever socorrê-la. Abra a sua boca para discutir e lutar por aqueles que não podem falar ou se defender sozinha – os pobres e os necessitados (Pv 31:9).

Obs: A prefeitura ou prefeita de Itapema, Nilza Simas, por ter sido citado no texto e no vídeo, tem reservado o mesmo espaço caso desejar exercer o direito de resposta. E-mail folhaestado@hotmail.com

Nota: O Secretário de Segurança Pública de Itapema, Major Rodrigues, informou que os trabalhadores cadastrados, podem trabalhar das 05h da manhã às 14h00. Não sei do que está reclamando, ponderou!

Correção: Onde está escrito “trabalha há 10 anos na coleta de lixo em Itapema, leia-se “trabalha há anos na coleta de lixo”.

Comentários estão fechados.