CBF elege Rafael Veiga como melhor jogador da Copa do Brasil 2020

0 32


Único jogador do elenco a ter sido campeão disputando todas as oito partidas possíveis pela Copa do Brasil 2020, Raphael Veiga encerrou a atual edição da Copa do Brasil como artilheiro e garçom do Palmeiras, com quatro gols (isolado) e duas assistências (ao lado de Zé Rafael). Veiga estava disputando com Diego Souza (Grêmio) o prêmio individual de melhor atleta da competição, oferecido pela CBF, e ganhou!

“Eu acho que quando começa o campeonato, a gente não espera, né? Mas, depois que apareceu ali, quem quer, o dia do jogo estava concorrendo, eu acho que a gente tem uma expectativa grande, né? Mas, sempre importante, é o título. E eu costumo dizer que se em um grupo o coletivo é muito bom, equilibrado, o individual não consegue aparecer. Então fico feliz, mas eu também dedico esse prêmio a toda minha equipe”, declarou Veiga sobre o prêmio.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Vale lembrar que durante a temporada 2020 o camisa 23 desembestou a fazer gol e viveu a temporada mais artilheira de sua carreira e, dentro do próprio elenco palmeirense em 2020, competiu palmo a palmo a artilharia com Willian e Luiz Adriano ao longo da temporada (detalhe: Veiga é meia, enquanto Willian e Adriano são atacantes). O ano de Raphael Veiga foi realmente espetacular; principalmente para ele próprio, que é um palmeirense incondicional declarado desde a infância.

No próprio duelo desta noite, inclusive, Veiga concedeu assistência para o gol de Wesley (primeiro da partida) e comandou o meio-campo, além de, no duelo anterior pela final, na casa gremista, ter concedido assistência para Gustavo Gómez, em cobrança de escanteio – o paraguaio completou de cabeça para o fundo das redes tricolores. Com os 25 gols que possuiele é o terceiro artilheiro geral do atual elenco, atrás só de Luiz Adriano, com 27 de ao todo, e de Willian Bigode, com 56.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.