Cena Itajaí encerra com público estimado em mais de 800 pessoas

0


O Cena Itajaí – #OTeatroDaqui retomou as atividades presenciais do teatro local com oito espetáculos gratuitos. As apresentações no Teatro Municipal de Itajaí e na Casa de Cultura Dide Brandão tiveram grande adesão do público, reunindo, um total estimado de mais de 600 pessoas, além de quase 250 visualizações nos espetáculos virtuais.

O objetivo do evento era dar visibilidade às produções culturais contempladas no edital de credenciamento de intervenções artísticas e compra de espetáculos (007/2021), valorizar a cena teatral itajaiense e presentear o público com apresentações para crianças e adultos.

Estavam previstos nove espetáculos no Cena Itajaí. Porém, a peça “Nega Tereza: Contos de Vidas Incríveis”, do Coletivo Intrépidos, que seria apresentada na Praça Genésio Miranda Lins (Beira-Rio), no domingo (31) de manhã, foi adiada por conta do clima instável e chuvoso. O espetáculo será apresentado em novo local e data, a serem anunciados em breve.

Para o superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, o evento impulsionou a retomada dos grupos, companhias e artistas e engajou o público: “O resultado foi muito interessante, presenciamos artistas, produtores e técnicos emocionados por poderem atuar com a plateia presente. O público também teve reações genuínas com direito a boas risadas e aplausos”, ressalta.

O Cena Itajaí é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí.