Centro Administrativo do bairro Arraial dos Cunha disponibiliza Espaço de Inclusão Digital

0 105

Moradores têm acesso gratuito a computadores e internet

Com o objetivo de facilitar a vida dos moradores da zona rural de Itajaí, o bairro Arraial dos Cunha conta com um Espaço de Inclusão Digital. De segunda à sexta-feira, todas as comunidades rurais de Itajaí podem ter acesso gratuito a um computador, com direito a internet, scanner, impressora, entre outros recursos. O horário de funcionamento é das 8h às 17h no Centro Administrativo localizado na Rodovia Antônio Heil, 11.320.

De acordo com o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt, a medida foi tomada diante das dificuldades que algumas pessoas da área rural apresentaram para acessar a internet. Além disso, muitos não possuem acesso a computadores ou aparelhos eletrônicos.

“Seja uma criança que precisa fazer um trabalho pra escola e não tem computador ou internet, um agricultor aposentado que tem dificuldades no uso do computador, um jovem que pretende fazer uma pesquisa ou alguém que precisa de um documento ou informação que pode ser resolvido pela internet. O projeto facilita a vida de muitos”, ressalta o secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.