Certificado internacional de vacinação já está sendo emitido em Itapema‏

149

61Itapema emite o primeiro certificado internacional de vacinação da febre amarela ou profilaxia. O documento é obrigatório para quem deseja realizar viagem internacional. Antes a vacina era feita em Itapema, mas o certificado era emitido nos municípios de Itajaí e Florianópolis. Agora o certificado começou a ser disponibilizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tabuleiro.

Um material explicativo com o passo a passo foi disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e agências de turismo. A comunidade para entrar no site ANVISA.gov.br/viajante e verificar as recomendações do país de destino. Se o país exigir a vacina da febre amarela, faça o pré-cadastro e em seguida procure a UBS do bairro Tabuleiro, localizada na Marginal Oeste, esquina com a Rua 601, para a vacinação e emissão do certificado, importante lembrar que a vacina precisa ser feita com no mínimo dez dias antes da viagem.

 “Quem vai viajar para fora do país precisa ficar atenta ao prazo mínimo para tomar a vacina, dez dias antes, para ter validade, caso contrário o embarque não será permitido. A UBS onde a vacina e o certificado é feito tem um fácil acesso ficando na marginal próximo a rodoviária, para facilitar ainda mais”, contou a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos.

As vacinas contra a Febre Amarela acontecem toda segunda-feira nas UBS Meia Praia II, Sertão do Trombudo e Tabuleiro, toda terça-feira nas UBS Sertãozinho e Jardim Praiamar, toda quarta-feira nas UBS Meia Praia I e Tabuleiro, toda quinta-feira nas UBS Várzea e Centro e sexta-feira nas UBS do Morretes Ilhota e Tabuleiro. Já o certificado é emitido somente na UBS do Tabuleiro, toda sexta-feira, das 13h às 16h30.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 3267-1530. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Prefeitura de Itapema
Comunicação | Prefeitura de Itapema
Facebook.com/prefeituradeitapema | @SCItapema
Fone: (47) 3268.8005 – 3268.8000

Comentários estão fechados.