BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Chapecó recebeu 16 pacientes de outras regiões neste mês

- Advertisement -


Depois de passar fevereiro e março com UTIS lotadas e transferindo pacientes para outras regiões e outros estados, neste mês Chapecó zerou a fila de UTIS e já está recebendo pacientes de outras regiões do Estados. Somente neste mês foram 16 transferências, segundo informações repassadas pela Macrorregional de Saúde para a Secretaria de Saúde de Chapecó, e também pelo Hospital Regional do Oeste.

Foram quatro pacientes transferidos de Joaçaba, quatro de Fraiburgo, quatro de Campos Novos, um de Caçador e um de Irienópolis.

Nesta quarta-feira o Hospital Regional do Oeste estava com 92 dos 103 leitos de UTI ocupados, o que representa 89% do total. Metade dos pacientes são de Chapecó e, metade de outros municípios.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a união de esforços entre a Administração Municipal, Governos Estadual e Federal, entidades empresariais, sociedade civil e comunidade em geral, permitiu a redução do contágio de 5,5 mil casos ativos para menos de 500 nos últimos dias, zerar a ocupação dos 95 leitos do Centro Avançado de Atendimento Covid, zerar a fila de espera por leitos e agora receber pacientes de outras regiões.

“Estamos muito felizes em poder retribuir a solidariedades que outras cidades tiveram conosco num momento de crise, recebendo nossos pacientes enquanto trabalhávamos para aumentar os leitos hospitalares”, disse João Rodrigues.

Além disso a Administração Municipal emprestou equipamentos do Centro Avançado de Atendimento Covid, como 40 camas, 40 bombas de infusão, 40 suportes de soro, 20 respiradores e 20 monitores, para a Secretaria de Estado da Saúde atender outros municípios catarinenses.

Agora a administração trabalha para manter sob controle os números, lançando a operação “Lockdown Inverso”, com intensificação de testagem, atendimento, tratamento e isolamento dos positivados.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos