Ciclismo de Itapema conquista bons resultados no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

0 436

A equipe de ciclismo de Itapema terminou a participação no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike com ótimos resultados. Foram cinco pódios, sendo dois quartos lugares, duas medalhas de bronze e uma de prata. O Cannondale MTB Festival aconteceu no ultimo final de semana em Mairiporã, São Paulo, e reuniu as três disciplinas do Mountain Bike o Cross Country Olímpico, Downhill e Cross Country Marathon.

A primeira medalha da equipe foi conquistada no Brasileiro de Cross Country Olímpico. Vitoria Claudino fez uma ótima prova e conquistou a medalha de bronze na Sub-23. Vitoria repetiu a colocação de 2018, onde também conquistou o bronze no brasileiro, mas na categoria júnior.

Já no último dia do festival, foi a vez das finais do Brasileiro de Downhill e a prova do Brasileiro de Cross Country Marathon. No Cross Country Marathon os destaques da equipe foram Lian Carlos, na sub30 e Debora Nass, na master A feminino. Demonstrando estarem em grande forma, ambos cruzaram a linha de chegada na quarta colocação em suas categorias.

Encerrando a participação da equipe, os pilotos de Downhill fizeram bonito. Após garantir ambos a quarta melhor posição no qualify na sexta-feira (19) a dupla de Itapema soltou os freios nas finais de domingo (21). Diogo Lopes, na sub-30 conquistou a medalha de bronze e Raphael Konig, na master B1 a me dalha de prata.

“Tivemos uma boa participação nos Brasileiros, não fizemos nenhum campeão nacional, mas conquistamos pódios e trouxemos três medalhas para Itapema. Parabéns a todos e agora é pensar nos próximos compromissos”, destacou o presidente da equipe de Itapema, Marcio João Serpa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.