CINE TARTABINHAS APRESENTA “A INCRÍVEL VIAGEM DA TARTARUGA”

0 102

Com o objetivo de ensinar sobre o ciclo de vida da tartaruga marinha e os obstáculos que ela enfrenta em seu ecossistema, o filme “A incrível viagem da tartaruga”  será exibido no dia 30, quarta-feira, a partir das 16h30, no projeto Cine Tartabinhas.

A sessão será no auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, que dá apoio neste projeto. A entrada e classificação são livres, e não é necessária inscrição prévia.

Essa é uma forma de promover a educação ambiental, utilizando o cinema como ferramenta de ensino-aprendizagem. De acordo com a bióloga marinha e coordenadora do Projeto Tartabinhas, Luciana Fortuna, o filme possibilita aprender sobre o ciclo de vida das tartarugas de forma fácil, para que todos entendam.

“Ele mostra a real problemática enfrentada por esses seres vivos durante toda sua vida; como a tartaruga demora para se tornar adulta e quantos obstáculos ela encontra para se alimentar e reproduzir”, conta.

O filme, de Nick Stringer, tem duração de 81 min e já foi apresentado aos alunos do 1º e 5º ano da EBM Dona Dilma Mafra. Para esta segunda sessão, além do filme, também haverá exposição do Projeto Tartabinhas, que aborda a metodologia de fotoidentificação de tartarugas marinhas, que é única no Brasil.

O Cine Tartabinhas conta com o apoio da Tribuzana Marketing Digital.

Projeto Tartabinhas

A equipe do Projeto Tartabinhas busca conscientizar sobre a importância das tartarugas marinhas, para que as pessoas atuem na proteção do meio ambiente, respeitando e vivendo em harmonia com a natureza. Para saber mais, acesse https://projetotartabinhas.wixsite.com ou entre em contato pelo telefone (47) 99293-9603 ou e-mail projetotartabinhas@gmail.com.

Serviço

Exibição do filme “A incrível viagem da tartaruga”

Dia 30 de outubro, às 16h30

Auditório da SETUR

Av. Leopoldo Zarling, 2072 – Bombas

https://www.facebook.com/bombinhassummerbeachhotelespa/?epa=SEARCH_BOX

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.