PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DESTACA HARMONIA NA RELAÇÃO ENTRE PODERES

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin afirmou nesta quarta-feira (17), que a relação entre os poderes é harmônica e, ao mesmo tempo, agitada no Brasil. Segundo Alckmin, esse cenário decorre do ambiente de diálogo, uma característica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cirurgias plásticas compatíveis: é possível fazer mais de um procedimento ao mesmo tempo?

- Advertisement -

A combinação de diferentes cirurgias plásticas em uma única sessão ganhou grande notoriedade nos últimos anos, acrescendo uma nova demanda aos consultórios médicos. A realização de duas ou mais técnicas simultaneamente, tornou-se uma realidade, com resultados surpreendentes.

Entre as principais vantagens da associação de diferentes procedimentos está a otimização de tempo, impactando positivamente no período de recuperação do paciente e restringindo as idas e vindas das salas de operações e das consultas. Além disso, existe o benefício econômico, já que alguns custos – como a taxa de uso do centro cirúrgico e honorários do anestesista – seriam quitados numa única demanda.

Encontrar-se confortável com a aparência é relevante para adquirir confiança e estar bem consigo, e a medicina é uma grande aliada. Porém, para obter resultados satisfatórios é necessário ter cautela, especialmente quando se opta pela realização de mais de um procedimento estético ao mesmo tempo. Para isso, é importante avaliar o médico que realizará o trabalho, que deve ser membro ativo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para sabermos mais sobre este tema, convidamos o experiente cirurgião plástico Amir El Haje, Diretor das Clínicas Athenee em Florianópolis e em Rio do Sul. Dos mais respeitados profissionais da área em Santa Catarina, ele nos concedeu uma entrevista especial, para tirar as suas dúvidas mais frequentes.

É possível fazer várias cirurgias plásticas ao mesmo tempo e com segurança?

Amir El Haje – Sim, é possível realizar mais de uma cirurgia simultaneamente, porém o mais importante não é o número de cirurgias realizadas e sim o tempo que durará o procedimento. Desta forma, o ideal é que não ultrapasse o tempo de 4 horas.

Quais procedimentos podem ser feitos conjuntamente?

Amir El Haje – Os procedimentos mais associadas na cirurgia plástica são os de mamas com a abdominoplastia. Ou a abdominoplastia com lipoaspiração. Ou, ainda, até mesmo essas as três cirurgias simultaneamente. Isso tudo quando falamos do tronco. Quando nos dirigimos à face, podemos associar o lifting facial com as pálpebras ou a rinoplastia.

Quem pode fazer?

Amir El Haje – Todo e qualquer paciente que esteja bem fisicamente, com os exames de imagem e laboratoriais sem alterações. Além disso, os pacientes com comorbidades, porém controladas, também poderão se submeter à cirurgia.

O tempo de recuperação é mais lento?

Amir El Haje – Não vejo dessa forma, pois toda cirurgia requer um tempo de recuperação, então o fato de associar outro procedimento, só teremos vantagens, pois o tempo de recuperação será o mesmo.

O paciente economiza? 

Amir El Haje – Sim, pois quando fazemos cirurgias associadas conseguimos diminuir o custo, diluindo os gastos cirúrgicos.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos