CMDCA LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS QUE SERÃO VIABILIZADOS COM RECURSOS DO FIA



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) lançou o edital de chamamento público para a seleção de propostas de entidades que executam atividades ligadas à criança e adolescente. Este ano, o valor destinado do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) será de R$  1 milhão e 350 mil.

“A realização destes projetos contribui diretamente no atendimento das nossas crianças e adolescentes e assim na sociedade, promovendo inclusão e novos conhecimentos”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Edith Gabriela Rosas Fernandes Nascimento.


O Presidente do CMDCA, Eduardo Forgiarini, destaca que os projetos devem atender diversas áreas. “As propostas devem ser desde a inserção do adolescente no mercado de trabalho, projeto de convivência familiar e comunitário até projetos voltados para 1ª infância que venham a trabalhar regras, disciplina e autonomia, voltados para crianças e adolescentes com deficiência e projetos voltados para o esportes”, afirmou.

Como participar?

O edital e seus anexos poderão ser baixados pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) no aba Serviços – Cidadão – Edital FIA 2021. Já a entrega dos envelopes para a Comissão de Seleção será no dia 6 de Dezembro de 2021, das 08h30 às 11h30 na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua 120 nº 385, no Bairro Centro. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1475.

Comentários estão fechados.