COISAS NOJENTAS QUE PODEM SE ESCONDER EM SUA ESCOVA DE DENTE!

0 163

Até escovei os dentes antes de fazer a matéria para não sentir nojo HAHA!

1 ) Escherichia coli

Essa bactéria é a mesma do cocô, mas acalme-se forasteiro(a), ela só vai ir até sua escova se você dar descarga com a tampa aberta, pois no momento que damos descarga o cocô evapora e o que resta dele são essas bactérias, no ar do banheiro inteiro e podem ficar em sua escova caso sua pia fique muito perto do mesmo, então dá próxima vez, dá descarga com a tampa fechada que evita os problemas que essa bactéria pode causar em seu organismo 😉

2) Cândida

Cuidado ao armazenar escovas juntas! o fungo é capaz de migrar de uma escova para a outra e causa em sua boca as famosas aftas, então já fica dica, deixe sua escova um pouquinho mais separada das demais.

3) HPV

Relaxa, esse ai apesar de ser uma doença sexualmente transmissível se propaga também se você dividir uma escova com alguém que tenha o vírus, mas tome cuidado, pois ele está ligado ao câncer do colo do útero, do esôfago e bucal.

4) Cárie

Mesmo um item que é utilizado contra cárie tem cárie rapaz! tá difícil viu! mas enfim,  obviamente que a escova vai acumular as cáries, e não é por causa de uma simples pasta de dente colocada sobre ela que vai evitar todas, fica dica: compre escovas com cerdas claras que retém até 50% menos cáries, evite cerdas coloridas.

5) Herpes tipo 1

Mais uma vez relaxa, quer dizer, fica quase relaxado xD, porque pessoas com Herpes são mais comuns do que pessoas com HPV, e a transmissão se dá do mesmo jeito, dividir escova de dentes com pessoas infectadas com a doença.

-Carlos Tenório

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.