Colegiado de Cultura da AMFRI estabelece metas para 2016

219

Untitled-2Reunidos na última terça-feira (23), os integrantes do Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMFRI definiram suas próximas ações. A participação do grupo no Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura já está confirmada, além da realização do curso sobre Produção Cultural que será promovido em parceria com a Univali.

O grupo estará presente em mais um Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura.  Esta 6ª edição acontece nos dias 29, 30 e 31 de março, no município de Chapecó. O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) e Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina. A previsão é integrar aproximadamente 180 participantes no evento, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes e gestores da área cultural.

Também no mês de março terá início o Curso de Produção Cultural, promovido pelo Colegiado em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Conforme explica a coordenadora do colegiado, Jeanete Fagundes, o curso terá como público-alvo gestores e produtores culturais dos municípios da AMFRI. “O objetivo do curso será capacitar os profissionais da área para o desenvolvimento de ações voltadas a produção, gestão, distribuição e consumo de bens culturais em todos os segmentos culturais da região”. Jeanete completa dizendo que em breve mais informações serão divulgadas.

Os Dirigentes Municipais ainda definiram que irão continuar fazendo o acompanhamento dos Planos Municipais de Cultura, por meio de oficinas, fórum de metas, além de revisar seus diagnósticos. Para as reuniões do ano focarão ainda em trocar experiências, conhecer estudos e pesquisas realizados na área cultural, além de avaliarem os eventos que participarão.Colegiado de Cultura da AMFRI estabelece metas para 2016

Comentários estão fechados.