BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Colunista: Quinze anos

- Advertisement -

SatlinA atual Folha do Estado, anteriormente Folha Evangélica, teve sua primeira edição em julho de 2001, sob a responsabilidade dos jornalistas José Avelino Santana e Márcio Pereira, como sócios fundadores. Amanhã, a edição 408 representa a 1ª. Edição de 15 anos do nosso jornal.
Hoje, o jornal é editado sob a responsabilidade exclusiva de José Avelino. No lançamento inicial, em 2001, os fofoqueiros de plantão, normalmente, ao lado do paço municipal, sob a frondosa árvore ali existente, diziam que o jornaleco não duraria 90 dias.
Nas suas primeiras, o jornal destacou-se pelo trabalho realizado quanto a feiras de verão e luta pelo saneamento básico da zona litorânea. Hoje, Itapema é uma cidade feliz, o desenvolvimento foi acelerado e é contínuo. Grandes prédios ocupam a orla e a cidade se espalha por todos os bairros, com a infra-estrutura acompanhando. Nesse ano, o tapete negro é comum nas ruas municipais, tanto no Centro como nos bairros da zona 3 (Oeste da BR-101).
Em todo esse tempo, sem ser chapa branca, a Folha do Estado sempre foi destaque nas lutas em favor da nossa comunidade, fazendo uma trégua sem fim contra a política petista que desejava controlar o nosso povo e cidade, mostrando os erros manifestos da administração do ex-prefeito Sabino e equipe paraquedista, trazida pelo mesmo para administrar a nossa cidade, o que, contribuiu consideravelmente para a derrota do seu candidato, outro paraquedista !
Hoje, a equipe que organizada cada edição tem esforço de 26 pessoas, entre colunistas, jornalistas, entregadores e auxiliares, sem que se conte a impressão !
Realmente, é dignificante o esforço do nosso redator-chefe, que sem auxílio de recursos públicos (municipais, estaduais e federais), sempre manteve a Folha como um jornal que cumpre o seu papel democrático, sendo um informativo semanal e sério, capaz de encetar grandes campanhas públicas pela defesa do meio ambiente e moralidade política, combatendo a corrupção e incompetência da nossa burocracia, em todos os segmentos em que se fez necessário. Sem ter subserviência ao poder, a Folha também nunca se curvou a qualquer grupo econômico, fazendo-se sempre um instrumento da nossa vida democrática.
Além do plano político, sempre analisado com grande seriedade e responsabilidade, a Folha manteve o nosso povo e comunidade local e regional, informado sobre os graves e/ou felizes acontecimentos ocorridos na região e município.
Nos últimos anos, tenho publicado artigos diversos neste jornal e, no mesmo período, nas ruas, nos meus escritórios e demais lugares da cidade, diariamente, recebo de centenas elogios pela linha coerente do jornal a Folha.
Parabéns, tanto para o meu amigo José Avelino, como para os nossos queridos leitores e amigos que sempre prestigiaram este nosso jornal.
Itapema, 30 de junho de 2016 – Stalin Passsos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos