Com recorde de público, Galo vence o Grêmio

0


No primeiro jogo com liberação de 100% de público desde o início da pandemia, o Galo venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite de hoje, 3, no Mineirão. A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo é o líder da competição, com 62 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras. O Mineirão recebeu 56.624 pagantes, público recorde em estádios de futebol no Brasil neste ano de 2021.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O confronto foi disputado e com boas movimentações de ataque. Zaracho abriu o placar para o Galo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Campaz empatou para o Grêmio, aos 10 minutos da segunda etapa. E Vargas marcou o segundo do Galo, aos 29 do segundo tempo.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante movimentado. No primeiro minuto, Arana cruzou da esquerda e Zaracho, na área, subiu para cabecear. A bola foi para fora. Pressionado por estar na zona de rebaixamento do campeonato, o Grêmio teve três boas chances consecutivas, todas com o atacante Borja.
Aos 3 minutos, ele recebeu a bola de Villasanti e acertou a trave esquerda do gol de Everson. Aos nove, de frente para Everson, Borja chutou para fora. Aos 10, ele chutou forte de fora da área e acertou o travessão superior.
Logo na sequência, aos 12, quem chegou foi o Atlético. Arana chutou na área e Zaracho marcou, abrindo o marcador: 1 a 0 Galo! Aos 15, o Grêmio tentou mais uma vez. Lucas Silva chutou forte de fora da área e Everson espalmou.
Aos 27 minutos, Nacho cobrou falta e Gabriel Chapecó defendeu. Aos 34, o técnico Vagner Mancini fez a primeira alteração no Grêmio: o colombiano Campaz entrou no lugar de Villasanti. Em sua primeira jogada, aos 35, Campaz chutou forte de fora da área e Everson espalmou.
Aos 47, Ferreira avançou pela esquerda e passou para Borja, que chutou, mas a bola foi interceptada por Alonso. Aos 49, após cobrança de escanteio, Borja recebeu na área e cabeceou para fora.
Segundo tempo
As primeiras oportunidades da segunda etapa foram do Grêmio. Lucas Silva chutou de fora da área aos 3 minutos e a bola passou por cima do travessão. Aos 4, Rafinha cruzou da direita, Borja cabeceou e Everson defendeu. Na sequência, Cuca promoveu a primeira mudança na equipe atleticana: Jair entrou no lugar de Tchê Tchê.
Aos 10 minutos, após troca de passe com Borja, Campaz fez o gol do time gaúcho e empatou o jogo: 1 a 1. O Galo não se abalou. Chegou aos 16 com Allan, que chutou para fora, e aos 21 com Hulk que, após avançar até a linha de fundo pela esquerda, chutou para defesa de Gabriel Chapecó.
Aos 25, Cuca fez mais três mudanças no elenco: saíram Guga, Zaracho e Hulk e entraram, respectivamente, Mariano, Savarino e Vargas. Aos 26, Nacho cobrou falta e a bola bateu no cotovelo de Campaz, dentro da área. O VAR sinalizou pênalti. Vargas cobrou aos 29 e fez o segundo gol do Galo. Aos 40, Savarino chutou da direita, mas a bola foi para fora.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro será domingo, dia 7, às 16h, contra o América, no Mineirão.
Álbum de fotos da partida:
ATLÉTICO X GRÊMIO 03.11.2021 CAMPEONATO BRASILEIRO
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 1 GRÊMIO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 19ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 56.624
Gols: Zaracho (12´ 1ºT) e Vargas (Atlético – 29´ 2ºT); Campaz (Grêmio – 10´ 2ºT)
Atlético: Everson, Guga (Mariano), Réver, Alonso, Arana, Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Savarino), Nacho, Diego Costa (Nathan), Hulk (Vargas)
Técnico: Cuca
Grêmio: Gabriel Chapecó, Rafinha, Geromel, Ruan, Bruno Cortez, Thiago Santos (Jhonata Robert), Lucas Silva (Sarará), Villasanti (Campaz), Ferreira (Alisson), Douglas Costa, Borja (Diego Souza)
Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Zaracho, Tchê Tchê, Nacho, Mariano e Allan (Atlético); Lucas Silva, Borja, Geromel, Campaz, Douglas Costa e Rafinha (Grêmio)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (AB-SP)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (AB-SP)
Quarto Árbitro: Roney Candido Alves (AB-MG)
Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP)
AVAR: Gustavo Rodrigues de Oliveira (AB-SP)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (AB-RN)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/com-recorde-de-publico-galo-vence-o-gremio