COMIDA BRASILEIRA QUE TODO GRINGO TEM QUE APROVEITAR

0 102

1) Coxinha

Salgadinho brasileiro de origem paulista, também comum em Portugal, é feito com massa de farinha de trigo e enolve um recheio elaborado com carne temperada, frango, calabresa e diversos outros tipos de sabores.

2) Pão de Queijo

Receita mineira que consiste em um biscoito de polvilho acrescido de ovos, sal, óleo vegetal e queijo com uma consistência macia e elástica.

3) Bolinho de Chuva

É feito de farinha de trigo, ovos, leite e fermento químico. Os bolinhos são fritos em óleo quente e polvilhados com canela e açúcar.

4) Feijoada

Consiste num guizado de feijão normalmente com carne e quase sempre acompanhando o arroz.

5) Moqueca

Pode ser preparada com peixe, mariscos, crustáceos, galinha ou ovos. Também com variações vegetarianas.

6) Canjica

É uma iguaria doce feita de grãos de milho-branco e amarelo levemente triturados, cozidos com um caldo contendo leite de coco ou de vaca, canela em pó ou cravo-da-índia.

7) Brigadeiro

É comum no país nas festas de aniversário, consiste em leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para cobertura, sendo feito tanto no fogão quanto no micro-ondas.

8) Beijinho

Feito a partir da mistura de leite condensado, manteiga e coco ralado decorado com um cravo em cima, essa receita ficou famosa por todo o Brasil e Europa.

9) Tapioca

Esse prato indígena consiste em uma goma extraída da mandioca que logo é granulada e recheada conforme sua preferência.

10) Acarajé

Especialidade da culinária africana e afro-brasileira, trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal frito em azeite de dendê e camarão defumado sem casca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.