COMUNICADO A IMPRENSA

2 116

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Itapema/SC, reunido de maneira virtual neste sábado, 30/05/2020, reafirmou a decisão de ter candidatura própria para o pleito municipal de 2020 e abriu período de inscrições para filiados(as) se candidatarem ao processo de definição de candidaturas interna do partido.

Os filiados e filiadas que desejem colocar seus nomes a disposição do partido para compor a chapa proporcional e majoritária do PT devem, até o dia 04/07/2020, realizar o pedido de inscrição de suas pré-candidaturas.

Para se candidatar os filiados precisam cumprir os seguintes critérios:

I) estar filiado(a) ao Partido até 4 de abril de 2020;
II) quando ocupar ou tiver ocupado cargos eletivos, de confiança ou de direção estar em dia com o Partido;
III) assinar o “Compromisso Partidário do(a) Candidato(a) Petista”, de acordo com modelo aprovado pela instância nacional do Partido, até a realização da Convenção
Oficial.
V) ter o apoio, manifestado de forma eletrônica, ou votos favoráveis de, no mínimo:

a) Ao cargo de prefeito/a:

• 30% do número de membros do Diretório Municipal.

b) Ao cargo de vereador/a:

• 3 membros do Diretório Municipal ou 2,5% do total de filiado/as no município.

O Encontro de definição das candidaturas será realizado de maneira virtual no dia 05/07/2020, com ampla divulgação nas redes sociais do Partido dos Trabalhadores de Itapema.

30 de maio de 2020.
Diretório Municipal do PT

2 | Comentários
  1. Marlene Diz

Parabéns partido dos trabalhadores, os fatos estão demonstrando que o partido foi difamado, por vários anos, onde foi criado um ambiente de ódio, pelos grandes meios de comunicação e a grande elite que financia desse país. Tenho certeza que o povo vai ser generoso como forma de desculpa. Hoje não tem uma única pessoa de bons senso que não sabe o mal que esse Presidente Genocida Bolsonaro que está entregando e envergonhando todos os Brasileiros e Brasileiras. Queremos nosso país de volta a democracia e o direito dos pobres fazer parte do orçamento público.

1. José Santana Diz

Boa tarde, pode me add 47 99660 2945