Conasa Águas de Itapema edita livro de jovem artista sobre economia de água

0 123

A edição do livro “Vamos economizar água, amiguinho? Com roteiro e ilustrações do jovem Lucas Oliveira Stinghen Santos, aluno do primeiro ano do Ensino Médio, pela Conasa Águas de Itapema, foi uma das atrações dos eventos realizados pela Faaci (Fundação Ambiental Área Costeira Itapema), com o apoio da Conasa Águas de Itapema, em escolas e comunidade para a comemoração da Semana do Meio Ambiente.

Temática para envolver a família

Focado em levar a sua história para mais crianças, Lucas encontrou na Conasa Águas de Itapema o apoio que precisava para editar a publicação. Ao todo, são 14 desenhos com os protagonistas Bárbara e Gabriel, crianças que aprenderam na escola a importância de racionalizar a água e que levam para casa este conceito, fazendo com que toda a família converse sobre o assunto. “É a minha forma de ajudar, para o bem-estar do planeta”, sintetiza o jovem artista.

Livro é distribuído em ações do projeto Horta Feliz 

“Vamos economizar água, amiguinho? ” foi distribuído no Centro de Educação Infantil Maria Iracema Alexandre dos Santos, no bairro Morretes, dentro da programação Horta Feliz – projeto que contempla outros três núcleos infantis municipais, para ensinar as crianças a plantar verduras, temperos e ervas medicinais.

Evento sábado, dia 05, trocará livros por mudas

O livro de Lucas será também uma das atrações do evento que acontece neste sábado, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, na Biblioteca do Mercado Público, quando quem passar por lá poderá trocar livros por mudas de ervas medicinais, e ainda levar para casa o livrinho para colorir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.