Conasa retoma obra na Marginal Oeste para ampliação de adutora

0 364

A ampliação de adutora na Marginal Oeste, que começou no início de agosto e precisou ser suspensa temporariamente em razão da necessidade de contratação de empresa especializada na execução da obra por método não destrutivo, foi retomada na semana passada. Um trajeto de 40 metros, na proximidade do radar de velocidade, precisou ser finalizado para que a obra fosse continuada.

A expectativa é que o novo sistema de abastecimento de água que irá aumentar a capacidade de adução de água tratada nos bairros Alto São Bento, Várzea, Sertãozinho, Casa Branca, Canto da Praia e Centro entre em operação no final desta semana. Os investimentos foram necessários para ampliar a capacidade de distribuição de água na região e manter a estabilidade no abastecimento, inclusive nas localidades mais elevadas, principalmente em épocas de alta temporada de verão.

A ampliação da adutora, com extensão de 645 metros, está ocorrendo entre as ruas 700 e 722 no bairro Várzea. A obra também irá beneficiar o bairro Ilhota porque terá a capacidade de transpor água dos sistemas São Paulinho e Areal para o Ilhota, que sofre com a escassez de recursos hídricos. Ainda para atender o bairro Ilhota, a Conasa irá executar mais 3,5 quilômetros de adutora marginando a rodovia BR 101, cujo projeto aguarda apenas a liberação pela concessionária Autopista Litoral Sul, o que deve acontecer na próxima semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.