BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Concurso de culinária incentiva merendeiras em Porto Belo

- Advertisement -

As merendeiras de Porto Belo, cozinheiras que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram nesta última semana do 9º Concurso de Culinária, realizado com o objetivo de promover a interação entre elas, além de serem avaliadas pelo trabalho desenvolvido na cozinha.

O Concurso de culinária teve início no dia 30 de setembro e a final foi realizada no dia três de outubro. A cada dia da semana um grupo de cozinheiras apresentava aos jurados receitas elaboradas com ingredientes utilizados no dia a dia da escola.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação Mariane de Souza Liz, que organiza o evento com a também nutricionista da pasta Juçara Jaques, o concurso é acima de tudo um incentivo e uma forma de avaliação diferente e divertida do trabalho delas na cozinha. “Conseguimos ver suas ações em relação à manipulação de alimentos e já corrigir quando há algum problema, mas tudo de uma forma descontraída” – explica.

Os pratos servidos na final do concurso foram ravióli de ricota e espinafre, nhoque e tortei de abóbora, além das sobremesas, que foram bomba de chocolate, carolinas recheadas e mini churros.

Foram classificadas em primeiro lugar no concurso as cozinheiras Beatriz Cassimiro Gabriel e Maria Aparecida Ferreira, no Núcleo de Desenvolvimento Infantil Estela Machado. Em segundo lugar ficaram as cozinheiras Valdete Rocha e Leonice de Oliveira de Lima do NDI Primeiros Passos e em terceiro lugar Leila de Sant’ana e Karina Fogaça dos Santos, também do NDI Primeiros Passos.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos