CONFIRMADO CIRETRAM EM ITAPEMA

0 216

Articulação de vereadores de Itapema ganha força e DETRAN confirma nova unidade.

Itapema terá uma Ciretran. A notícia da instalação desta unidade que oferece serviços de trânsito como a emissão de CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação), registro de automóveis, liberação de documentos de veículos e de trânsito, atendimento ao público e aos despachantes, foi oficializada na tarde de quinta-feira, 15/04, em Florianópolis.  Desde o início desta legislatura, os vereadores de Itapema Léo Cordeiro (MDB), Jean do Dimar (MDB), Alexandre Xepa (PP), Beth Rocha (PSD), Jaison Simas (PSL) e Zulma de Souza (PP) estão articulando junto aos poderes municipais e estaduais a vinda dessa unidade para Itapema. Uma conquista que traz resultados imediatos aos moradores de Itapema e região – Canelinha, Tijucas, Porto Belo e Bombinhas – que atualmente precisam seguir até Balneário Camboriú para realizar esses atendimentos.

O trabalho começou em Janeiro, quando o Vereador Léo Cordeiro conversou com a equipe da Delegacia da Polícia Civil de Itapema. O assunto foi discutido com os vereadores Jean do Dimar, Alexandre Xepa, Jaison Simas e Zulma de Souza, e um ofício foi encaminhado à Prefeita Nilza Simas pedindo a união de esforços com os municípios vizinhos, para concretizar a nova unidade.

Em seguida, o grupo visitou a Delegacia Regional em Balneário Camboriú e, com o apoio do delegado Giancarlo Rossini, compreendeu todo o funcionamento da estrutura e os trâmites para ampliar o atendimento com uma unidade em Itapema.

Com a articulação dos vereadores, o Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, e de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller – “Paulinho”, manifestaram o apoio a essa luta e a Prefeita de Itapema, Nilza Simas, ofereceu um espaço físico e a mão de obra para o Ciretran funcionar.  Medidas essenciais para que a instalação em Itapema se concretizasse.

Encerrando os muitos encontros, na tarde de quarta-feira, 15/04, a comitiva de vereadores foi recebida pela Deputada Estadual Paulinha (PDT) em Florianópolis, que articulou junto ao departamento estadual de trânsito a celeridade do processo.  A Delegada Sandra Mara Pereira, diretora do DETRAN/SC, foi quem confirmou a boa notícia diante dos vereadores. O Novo Ciretran em Itapema vai se concretizar.

“Saímos da reunião com a Deputada Paulinha na certeza de que nossos esforços, e todo o empenho até esse sim, valeram a pena. Itapema terá um Ciretran. Obrigado aos meus pares pelo apoio nessa luta. Prefeita Nilza Simas, sempre sensível aos nossos pedidos, Prefeito Paulinho, Prefeito Emerson, nossa gente agradece! A agilidade e a compreensão da Delegada Sandra Mara Pereira, nossa gratidão! Deputada Paulinha, nossa gente de Itapema agradece” – afirmou o vereador Léo Cordeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.