Congresso em Tijucas reúne diversas áreas do direito

0 290

Encontro ocorre entre os dias 7 e 11 de outubro, no Campus da Univali

Tijucas/SC – O 26º Congresso Jurídico de Direito ocorre, entre os dias 7 e 11 de outubro, no auditório do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas. A palestra de abertura, na segunda-feira, 7, terá início 19h30, e abordará a investigação criminal orientada pela teoria dos jogos, em apresentação de André Luiz Bermudez, delegado de Polícia de Santa Catarina.

Na terça-feira, 8, Athos Cardoso, advogado criminalista, falará sobre a política criminal, crime organizado e o confisco alargado de bens. A apresentação terá início às 19h30. Na sequência, às 21h, Mateus Della Giustina Guinzani, assistente de promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apresentará o tema: A atuação do conselho tutelar.

No dia seguinte, quarta-feira, 9, a violência obstétrica será abordada, às 19h30, em palestra proferida por Daniele Beatriz Manfrini, doutora em Ciências Humanas e analista em serviço social do MPSC. O encontro segue com debate sobre o valor das práticas compositivas para uma justiça humanizada, que terá início às 21h, em apresentação da chefe de cartório do Juizado Especial da Comarca de São João Batista, Maria Silva Regina Danielski.

Na quinta-feira, 10, às 19h30, o papel do delegado de polícia na tutela do bem jurídico penal será apresentado por Ângelo Moreno Cintra Fragelli, delegado de Polícia de Santa Catarina. No mesmo dia, às 21h, o advogado Felipe André Dani fala sobre inovação, tecnologia e direito.

Para fechar o encontro, na sexta-feira, 11, a advogada e presidente da Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), Tammy Fortunato, falará, às 19h30, sobre a violência contra a mulher em visitas íntimas. Alexandre Carrinho Muniz, promotor do MPSC, encerra a noite abordando como o tribunal do júri atua nos pilares da democracia e cidadania.

O evento é promovido pela Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali por meio da coordenação e dos alunos do curso de Direito do Campus Tijucas. As inscrições antecipadas, podem ser feitas, ao custo de R$40, pelo WhatsApp, nos números (48) 99613-4794 ou (48) 99627-6151, ou, no dia do evento, pelo valor de R$50.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.