Consciência Negra é tema de oficina em Centro de Educação Infantil

- Advertisement -

Crianças, com apoio de professores e mães, confeccionaram bonecas para enviar à África

O dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20), motivou a realização de uma oficina diferente no Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Jocob, no Centro. As crianças, orientadas pelos professores e mães, confeccionaram bonecas negras que serão enviadas à África por missionários. A ação também teve como objetivo realizar uma reflexão sobre o preconceito.

No CEI, os temas ética, amor-próprio, respeito ao próximo e solidariedade são praticados durante todo o ano letivo. No mês de novembro, as reflexões sobre preconceito são intensificadas para resgatar a cultura africana no Brasil.

Nesta quarta-feira, as crianças receberam o grupo de voluntários do Projeto Revestidos de Amor e do Projeto “Bunekas” para realizar uma oficina de confecção de bonecas. As mães e crianças passaram o dia produzindo. “Sentimos o carinho com que todos os participantes da oficina realizaram o seu trabalho, pois todos sabem que logo eles serão responsáveis pelo sorriso de uma criança”, ressaltou a professora Gesiane Pinto. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News