CONSTRUÇÃO CIVIL PERSPECTIVAS POSITIVAS PARA 2021

0 847


No encerramento de 2020, o setor da construção civil de Balneário Camboriú e Camboriú faz um balanço do desempenho do setor neste ano atípico marcado pela Covid-19. O número de lançamentos na região se manteve conforme o planejado pelas construtoras, a busca por novos empreendimentos cresceu durante a pandemia e as perspectivas para 2021 já começam a surgir. A procura é devido à estabilidade do setor que, mesmo com a crise econômica deflagrada pela pandemia, manteve as obras ativas durante todo o ano, seguindo os protocolos sanitários dos municípios e Estado.


Além de manter os empregos e fazer girar a roda da economia, o setor também se fez presente auxiliando a comunidade no enfrentamento da doença. No segundo semestre, o Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, em parceria com o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região) e Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú) arrecadaram recursos para ativação de quatro novos leitos destinados ao tratamento de pacientes vítimas da Covid-19 no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Com a doação, o município, na época, atingiu 30 leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus.


Para o presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, empresário Nelson Nitz, a construção civil mostrou sua força e organização em 2020. “Mesmo com a pandemia e atentos às medidas sanitárias impostas, conseguimos manter os canteiros de obras em funcionamento, sem atrasar as entregas para os próximos anos. Além disso, a procura e compra de imóveis foi significativa este ano, reforçando a solidez dos investimentos no mercado imobiliário. Futuramente, este compradores sentirão a valorização dos seus bens e do mercado como um todo”, comenta. “Para 2021, podemos esperar mais um ano de crescimento no setor construtivo e aumento significativo no número de lançamentos”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.