CONSTRUÇÃO CIVIL: SINDUSCON DEFLAGRA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO

O cenário urbano da Costa Esmeralda começa a ganhar novos elementos. Porto Belo foi a primeira cidade a receber o outdoor da campanha “As mãos que impulsionam a economia”, que terá duração de seis meses e é composta por peças para o universo on e offline. A iniciativa inédita, que objetiva aprimorar a comunicação da construção civil com empresários e comunidade, é do Sindicato das Indústrias da Construção da Costa Esmeralda.

A ação ganhou as ruas na primeira quinzena deste mês. O primeiro outdoor foi instalado na Rodovia Governador Mário Covas, próximo ao Porto das Águas. Além de estampar o mote da campanha, mostrando um trabalhador do setor empurrando a palavra ‘ECONOMIA’ para frente, o outdoor carrega a frase “A construção civil é mais forte com o Sinduscon”. A próxima peça exposta será um painel luminoso com 20 metros de largura, por cinco metros de altura, difundindo a mesma mensagem mas, desta vez, instalada na BR-101, próximo ao viaduto de acesso a Porto Belo.

A campanha renova toda a comunicação visual da entidade, mantendo apenas a antiga logomarca, e reforça conceitos sociais e econômicos sobre a importância do trabalhador, do segmento, do associativismo, da geração de empregos, crescimento e desenvolvimento. O presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva, comemora este novo momento na trajetória da entidade. “Vivemos a era da comunicação integrada, e sabemos que a informação tem o poder de transformar cenários. É hora da construção civil ampliar sua relação com a comunidade através de mensagens claras que expressam o real valor desta importante atividade econômica”, explica Passos Silva. Ele reforça que mais de seis mil famílias são empregadas diretamente no setor em Itapema, Porto Belo e Bombinhas, e que importantes transformações têm ocorrido nos últimos anos oportunizadas pelo crescimento da construção civil na região. Passos Silva se refere a melhorias em infraestrutura urbana, geração de empregos, arrecadação de tributos, geração de riqueza e renda.

Valorizar o empresário associado também é um dos objetivos de comunicação, considerando que a entidade acumula mais de três décadas de existência, marcadas por importantes ações e iniciativas em prol do setor. “Mais que agradecer ao nosso associado, queremos mostrar à sociedade o prestígio destas construtoras que ajudaram a escrever a história da construção civil aqui no nosso litoral”, finaliza o presidente. Ao todo, quatro outdoors serão instalados nas três cidades que integram a base territorial do Sinduscon. A campanha ainda conta com peças para o ambiente digital que serão difundidas em plataformas de rede social.

Comentários estão fechados.