Construtora Pasqualotto premia estudantes de Engenharia Civil da Avantis

35
Foto 1
Os estudantes Edilaine e Fernando Ferreira recebendo o prêmio de mil reais, oferecido pela Construtora Pasqualotto

A Construtora Pasqualotto, através de seu diretor, Alcino Pasqualotto premiou os estudantes do curso de Engenharia Civil da Avantis, que participaram do 1º Concurso de Pontes realizado pela faculdade.

Com habilidade e se utilizando de materiais como cola, verniz e palitos de picolé, os estudantes tinham como desafio construir a ponte que aguentasse mais peso.

Dez grupos participaram do desafio, que aconteceu no último dia 25 de novembro, no ginásio da instituição. Em primeiro ficaram os irmãos Edilaine Ferreira dos Santos, 21 anos, e Fernando Ferreira dos Santos, 22 anos, que são acadêmicos do terceiro Período de Engenharia Civil. Os dois construíram a ponte vencedora, que suportou 110kg, em dois finais de semana.

thumbnail_002 (1)
1º Concurso de Pontes da Faculdade Avantis foi patrocinado pela Construtora Pasqualotto

Como premiação os estudantes levaram para casa um cheque no valor de mil reais, oferecido pela Construtora Pasqualotto. “Ficamos felizes com iniciativas como esta, que estimulam a criatividade e o aprendizado dos futuros engenheiros. É uma satisfação para a Pasqualotto participar e apoiar esta área, que movimenta a economia local e permite que novos profissionais cheguem ao mercado ainda mais qualificados”, pontuou Alcino Pasqualotto.

Comentários estão fechados.