Coronavírus: Confirmados 13 novos casos e aumento da testagem

0 26


.

Em novo boletim divulgado nesta sexta-feira (29/5), a Secretaria da Saúde de Joinville confirmou 13 novos casos positivos. No total, a cidade soma 422 pessoas infectadas por Covid-19. Os recuperados subiram para 312 e, com isso, a cidade tem hoje 90 doentes ativos.

Na tarde desta sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica identificou que uma das mortes atribuídas à Joinville, na verdade é de São Francisco do Sul. A paciente, de 61 anos, que faleceu no dia 20 de maio, em um hospital público da cidade, forneceu um endereço de Joinville no momento do atendimento, mas que na verdade ela é moradora da cidade São Francisco do Sul. Com isso, Joinville soma 20 mortes.

Nessa semana houve o aumento de testes e, ao todo, nos dados da Vigilância Epidemiológica de Joinville, foram realizados 2.405 exames, com 1.309 sendo descartados, 674 aguardando resultado e 422 confirmados para Coronavírus. Dos casos confirmados, 312 pessoas já estão recuperadas, 26 estão internadas e 64 estão em isolamento domiciliar. A cidade registrou 20 mortes por conta do vírus.

A rede pública e privada da cidade possui agora 74 leitos de UTI exclusivos Covid-19, e desses, 29 estão ocupados (39%). Os leitos de enfermaria somam 122, e 27 estão ocupados (22%).

Os boletins diários divulgados pela Prefeitura de Joinville são repassados às 19 horas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.