CORONAVÍRUS – DETRAN – SC LIBERA (CRLVe) OLINE

0 178

Visando a evitar a aglomeração de pessoas no interior do órgão e consequente propagação do coronavírus, o Detran SC antecipou a implantação da deliberação 180/2019 do Contran, a qual dispõe sobre o CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico).

A partir de hoje, (16/03) o contribuinte não precisará ir ao órgão para buscar o documento referente ao licenciamento do seu veículo, após pagar a tributação, basta acessar o site do Detran SC (www.detran.sc.gov.br), cadastrar-se e, munido do número da placa e do (renavam), fazer a emissão do documento.

Feita a emissão eletrônica do documento, a qual terá validade em todo o território nacional, o interessado poderá imprimi-lo, por exemplo, numa folha A4, não sendo necessário comparecer ao Detran para retirá-lo.

Como emitir CRLVe (eletrônico)

1)Fazer cadastro no site do Detran/SC
www.detran.sc.gov.br;

2)Acessar Detran Digital;

3)Emissão de CRLVe;

4)Inserir número da placa e do renavam.

Após emitir o documento na modalidade CRLVe, será possível, caso o interessado assim o desejar, imprimi-lo no conforto do lar, pois o que dará autenticidade ao documento será o QRCode nele inserto (seja na modalidade eletrônica, seja na impressa).

A versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do CRLV físico. Para ter acesso à versão digital, o proprietário deve fazer o download gratuito do aplicativo, disponível no Google Play e App Store, preenchendo os dados do usuário, Renavam e o código de segurança impresso no documento físico. O veículo deve estar com a documentação em dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.