CORONAVÍRUS DEVEMOS NOS PREPARAR?

0 1.307

Enquanto Infectologistas e Virologistas pedem á OMS ( Organização Mundial de Saúde ) para que declare uma pandemia, China oculta mais e mais informações sobre o número de suspeitos e alega que está sobre ” controle ”.

A origem do Coronavírus ainda é desconhecida mas principais suspeitas apontam para a sopa de morcego e carne de cobra que são alimentos comuns na China.

Devemos nos preparar já?

Como no Brasil há somente casos suspeitos por enquanto, vamos observar de perto a situação, caso um caso seja confirmado em seu estado ou cidade, e apareça mais casos confirmados, já prepare sua máscara, seu suco de frutas para fortalecer o sistema imunológico e lavar bem as mãos, apesar do vírus ser transmitido pelo ar, você cumprimentar uma pessoa que tossia na mão, e logo após você coçar seu olho, não é uma boa recomendação. Por isso lave bem as mãos também.

O Brasil não vai impedir Chineses de virem para cá, e nem vai instalar câmeras térmicas que indiquem febre, pois segundo a ANVISA ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) são pouco efetivas, no entanto estão colocando nos aeroportos avisos em Inglês, Português e Mandarim sobre o Coronavírus.

Os sintomas da doença são os de uma gripe comum, no entanto em casos graves pode levar á síndrome respiratória aguda, insuficiência renal e febre alta.

O Mundo realmente está em risco?

Por mais que a China esteja cobrindo informações do real número de infectados e a situação estar sobre ” controle ” devemos nos preparar para o pior e esperar para o melhor, apesar de fraco os sintomas da doenças, é muito contagiosa e com o número de pessoas infectadas o vírus pode sofrer mutações que facilitem seu meio de transmissão ou até mesmo piore os sintomas com novos problemas no corpo.

Muitos brasileiros consideram cancelar o carnaval, evento esse que seria uma chance oportuna para o vírus chegar e se espalhar entre o povo, em uma situação de coronavírus, não devemos entrar em pânico e sermos pessimistas, e nem otimistas, pois o otimismo nesse tipo de situação leva á insegurança higiene de certas pessoas, sejamos realistas e acompanhemos principalmente as notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.