Coronavírus em SC: Hospital de Laguna tem mais 10 leitos de UTI ativados

0 14


.


Foto: Divulgação/ SES

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos nesta quinta-feira, 13, para acompanhar a abertura da UTI e avaliar as instalações da unidade, que já estão prontas para atender à população. Foram ativados 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Ribeiro destaca que o processo de ampliação do número de leitos da unidade hospitalar, que vai beneficiar toda a região de Laguna, teve início no dia 21 de julho, em Florianópolis, quando se reuniu com o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, e representantes do empresariado local.

Menos de 24 horas após a reunião, o Governo do Estado encaminhou equipamentos como respiradores pulmonares e monitores mutiparâmetros para a unidade. Além dos equipamentos, o Hospital de Laguna recebeu R$ 1.071.000,00 referente à Política Hospitalar Catarinense (PHC) e R$ 1.188.000,00 referentes à PHC Covid.

“É uma conquista importante para a região Sul de Santa Catarina, fruto de diálogo mantido entre o Governo do Estado, a prefeitura de Laguna e a direção do hospital”, disse o secretário, quem ressalta a atuação do Estado tanto na oferta de equipamentos, quanto na busca da habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.