Coronavírus em SC: Nova ala do Hospital Tereza Ramos será ativada na primeira quinzena de agosto

0 831

A nova ala do Hospital Tereza Ramos será ativada na primeira quinzena de agosto. A confirmação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, durante uma audiência com diretores da unidade na manhã desta quarta-feira, 29. A ativação ocorrerá por etapas. Em um primeiro momento, será utilizado apenas um andar, que receberá 28 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Na mesma reunião, ficou acertado que a unidade ativará mais nove leitos de terapia intensiva para tratamento da Covid-19 até sexta-feira, 31, passando a um total de 19. Na primeira quinzena de agosto, em data ainda a ser definida, esses 19 leitos serão transferidos para a nova ala, além de ativação de outros nove, passando ao total de 28 para esta unidade.

“A abertura da nova ala sempre foi uma prioridade desta administração. Em breve, o governador Carlos Moisés estará na cidade para fazer essa ativação histórica para a região Serrana. Com esse reforço, Lages e os municípios no seu entorno poderão ter um pouco mais de tranquilidade para fazer o combate à doença, sempre contando com o apoio da população”, disse Motta Ribeiro após a audiência.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.