CORONAVÍRUS MORTAL PODE CONTAMINAR MILHARES NO BRASIL

0 2.213

“O novo coronavírus já atingiu mais de 124 mil pessoas em todo o mundo e deixou mais de 4,6 mil mortos”

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passou de 60 e pode passar de milhares, caso as autoridades não aplique o protocolo de segurança epidemiológica para impedir o avanço do vírus mortal, dizem os especialistas.

Ministério da Saúde contabiliza 60 casos pelo país, segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (12). No Rio de Janeiro, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus, informou.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu nesta quinta-feira (12) que todos os países “redobrem” o comprometimento contra a pandemia de coronavírus, advertiu.

Avanços da Doença no Mundo

Os Chineses registraram até (11/03) 80.980 casos confirmados de Covid-19 desde o início do surto. Há 3.173 mortes confirmadas por complicações causadas pelo novo coronavírus na China. Além da China, 37.371 casos foram registrados e há ao menos 1.130 mortes. O Irã tem mais de mais de 10 mil casos da doença e 429 mortes. Itália tem mais de 10 mil infectados e registrou 631 mortes. Nos EUA, que restringiu viajantes da Europa, há 1 mil casos e 31 mortes. O novo coronavírus já atingiu mais de 124 mil pessoas em todo o mundo e deixou mais de 4,6 mil mortos.

O presidente do EUA, Donald Trump, restringiu os voos da Europa com destino ao país americano. A União Europeia criticou a decisão unilateral do governo americano em suspender as viagens da Europa para pais de Trump por causa do coronavírus, censurou .

Acompanhe por aqui os boletins diários de Epidemiológico – https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2020/marco/04/2020-03-02-Boletim-Epidemiol–gico-04-corrigido.pdf

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.