Coronavírus: Prefeitura de Joinville testa quatro mil profissionais de saúde para Covid-19

0 67


.

A partir desta terça-feira (26/5), quatro mil profissionais da Secretaria de Saúde de Joinville, atuantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital São José, estão sendo submetidos às coletas para testes PCR de diagnóstico do novo coronavírus. A coleta é feita através da nasofaringe.

Os servidores testados incluem desde médicos, enfermeiros e técnicos que atuam na linha de frente de atendimento a pacientes com Covid-19, até profissionais das áreas administrativa e operacional da Saúde. A iniciativa é uma das ações do município que, desde o início da pandemia, vem priorizando o cuidado com seus profissionais.

A Secretaria da Saúde reforçou os treinamentos sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bem como a compra desses materiais, para que não faltem. A prioridade é testar os profissionais para manter a grande força de trabalho e continuar atendendo a população.

Os quatro mil testes que serão realizados nos profissionais de saúde da Saúde foram doados pela empresa de Florianópolis, especializada no desenvolvimento de serviços inovadores para a saúde.

Para a realização dos testes, será montada uma operação no Centro de Triagem instalado na Associação Atlética Tupy. Até o dia 3 de junho, das 8h às 20h, 576 profissionais da Secretaria da Saúde de Joinville serão testados diariamente no local.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.