Coronavírus: Secretaria da Saúde emite alerta epidemiológico sobre aumento de casos de COVID-19 em Joinville

0 61


A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, emitiu um alerta epidemiológico por conta do aumento nos casos de COVID-19 no município.
 
De acordo com o monitoramento realizado, ocorreu um aumento do número de notificações de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave, assim como no número de casos de COVID-19.
 
Esta elevação das últimas semanas, considerando 13 de setembro a 14 de novembro, está semelhante ao que ocorreu no período de junho e julho, quando houve a maior ocupação hospitalar, o que sugere a proximidade de uma “nova onda” de casos. Portanto, considera-se a possibilidade de se repetir a situação semelhante a julho e agosto, quando se concentrou o maior número de internações e óbitos.
 
Para conter a transmissão, a Secretaria da Saúde reforça a importância de serem intensificados, novamente, os cuidados de higiene e isolamento. O pedido é que a população mantenha o uso de máscaras e os cuidados da higiene de mãos.
 
É importante continuar o distanciamento social de 1,5 metros, evitando aglomerações. Também afastar casos sintomáticos e de familiares por 10 dias a partir do início dos sintomas, nos casos de Síndrome Gripal.
 
“Essas medidas são fundamentais, nesse momento, para evitar um possível colapso do sistema de saúde, aumento no número de sequelas e óbitos relacionado ao COVID-19, além de medidas mais restritivas para controle da transmissão do coronavírus”, explica Chana Gresiele Beninca, gerente da Vigilância em Saúde.

As pessoas podem buscar informações sobre o atendimento preventivo à Covid-19 por meio do Ligue-Web Saúde, no telefone/whatsapp (47)3481-5165.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.