#COVIDÃO: VEREADOR DENÚNCIA EX-SECRETÁRIOS DO GOV. CARLOS MOISÉS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO E PEDE AFASTAMENTO DE AMBOS DE PORTO DE IMBITUBA

0 2.917

OFÍCIO GVGP No 006/2020:  Vereador denuncia ao Ministério Público, ex-secretários suspeitos de corrupção e pede afastamento de ambos do Porto de Imbituba, segundo o autor da denúncia, fazem 40 dias que o Ministério de Infraestrutura autorizou a SCPar Porto de Imbituba a repassar recurso ao Hospital São Camilo e até o momento o HSC não recebeu nada e nem licitação em andamento existe.

Para complicar, os ex-secretários de estado, Helton Zeferino e Douglas Borbas, Saúde e Casa Civil respectivamente, que estão envolvidos na compra de 200 respiradores fantasmas por 33 milhões, fazem parte diretamente da SCPAR Porto de Imbituba.

Pedimos ao MPSC: Bloqueio do valor para garantir que o recurso chegue ao Hospital,

Saída desses funcionários investigados por corrupção

Acesso aos processos que estão bloqueados, entre outras.

A NOTÍCIA DE FATO APONTA VIOLAÇÃO AOS PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS, REF DENUNCIA REPASSE DA SCPAR PORTO DE IMBITUBA AO HSC, A FIM DE GARANTIR RECURSOS PARA IMPLANTAÇÃO DA UTI.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Imbituba, realizada por vídeo conferência ontem (11/05/2020), levou ao conhecimento dos vereadores referente a denúncia ao Ministério Público.

Há 39 dias da autorização e o HSC não recebeu nada, bem como não existe licitação em andamento no site do Porto. Para complicar, os ex-secretários de estado, Zeferino e Douglas, Saúde e Casa Civil respectivamente, segundo Portal de Transparência do Governo do Estado de Santa Catarina, fazem parte diretamente da SCPAR Porto de Imbituba.

Pedimos o apoio do MP, à saída desses funcionários, visto que estão sendo investigados por corrupção (compra de 200 respiradores fantasmas por 33 milhões) e o bloqueio do valor para garantir que o recurso chegue ao Hospital São Camilo, assim como acesso aos processos. Somente com o envolvimento do MP será possível garantir a transparência e a chegada dos recursos ao Hospital São Camilo, garantindo a UTI para Imbituba e região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.