BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

CPI adia acareação e ouve secretário da Saúde nesta quinta (4)

- Advertisement -


.
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a compra de 200 respiradores artificiais pelo Estado ouvirá, na reunião desta quinta-feira (4), mais duas testemunhas. Uma delas é o atual secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. A reunião começa às 10 horas, no Auditório Antonieta de Barros.

Ribeiro era o secretário-adjunto da Pasta quando os respiradores foram adquiridos da Veigamed. Com a saída de Helton Zeferino, no começo de maio, ele foi efetivado como titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A outra testemunha a ser ouvida é Onofre Neto, CEO da Exxomed Equipamentos Médicos, empresa detentora da licença dos respiradores que foram adquiridos pelo Estado por meio da Veigamed. Ele será ouvido por meio de videoconferência.

Acareação adiada
A acareação entre os ex-secretários Douglas Borba e Helton Zeferino e a servidora Marcia Pauli, prevista para esta quinta-feira, foi adiada para a reunião da próxima terça-feira (9). O pedido partiu do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), e foi aprovado pela maioria dos membros da comissão ao final da última reunião, na madrugada desta quarta-feira (3).

Naatz argumentou que não se sentia preparado para fazer a acareação e pediu mais tempo para a comissão. O deputado João Amin (PP), autor do requerimento da acareação, queixou-se do adiamento, por entender que a questão já havia sido discutida e decidida anteriormente, e votou contra o pedido do relator.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos