CRAS e CREAS participam de oficina sobre Economia Solidária

0 86

Os usuários do CRAS e CREAS de Porto Belo participaram no início do mês de setembro de uma oficina importante sobre Economia Solidária. A oportunidade veio através de uma parceria entre Secretaria de Assistência Social e a UNIVALI pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares.

A oficina, intitulada “Formas solidárias de fazer economia”, foi ministrada pela coordenadoria de extensão de assuntos comunitários através da analista de projetos Fabiana Oliani e a bolsista Bruna Dalmas.

Os participantes puderam conhecer um pouco dos conceitos, princípios e organização da economia solidária e a sua importância na organização do trabalho, visando a geração de renda e a inclusão social.

O secretário de Assistência Social Magno Munoz destaca a importância da oficina, que visa gerar trabalho e renda de forma cooperativada e não por competição e concorrência. “Foi trabalhado uma economia consegue envolver crescimento econômico, inclusão social e preservação do meio ambiente, podendo gerar ainda mais oportunidades à população” – destaca.

A oficina foi acompanhada pela coordenadora do CRAS Isabel Helena Martins.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.