PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Cuidado com as Fake News

- Advertisement -


.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde informa que é falsa informação que vem circulando nas redes sociais nos últimos dias de que aferição de temperatura por termômetros infravermelhos causam danos à glândula pineal.

A notícia seria de que os termômetros emitem raios infravermelhos, o que não é verdade. O termômetro capta a radiação infravermelha emitida pelo próprio corpo humano apontando o objeto para a testa. A luz emitida pelo aparelho, auxilia para apontá-lo corretamente sendo utilizado como guia, e incapaz de emitir a radiação citada.

O aparelho não tem capacidade de ultrapassar as camadas da pele e afetar não só a glândula pineal como qualquer outra parte do cérebro humano. A administração municipal alerta ainda que a afirmação feita de danos à saúde não possui nenhuma base científica.

No Brasil todos os termômetros infravermelhos precisam passar por validação no INMETRO e registo na ANVISA. O fabricante indica na própria embalagem do produto qual o melhor lugar para captação de temperatura, e neste caso, a testa é o mais indicado uma vez que é o espaço mais fácil para manter a distância indicada para aferição e onde está mais descoberta.

Em Florianópolis, o uso de termômetros é obrigatório em Shoppings, galerias, Igrejas e instituições religiosas que comportam mais de 300 pessoas, além de ser utilizado na barreira sanitária no Aeroporto Internacional Hercílio Luz.


<!–

–>

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos