Cursos na extensão da Zilda Lucki em Armação atendem média de 40 alunas

0 107

Duas novas alunas iniciaram segunda-feira, dia 1º, nas aulas de artesanato na extensão da Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira, instalada na sala da Colônia dos Pescadores Z-5, em Armação do Itapocorói, Penha. O curso acontece nas segundas e sextas-feiras nos turnos da manhã e tarde, e ainda há vagas para a comunidade. O espaço é uma extensão da escola de ensino profissional, mantida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, mobilizando em média 40 alunas semanalmente.

As aulas estão disponíveis e contam com profissionais do Município para ministrar o aprendizado. Em média, 10 pessoas por turma participam regularmente das aulas de tricô, crochê e 12 tipos de bordado, além de trabalhos com materiais recicláveis. Como forma de incentivo às atividades, o curso é oferecido de forma gratuita.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio de Mello, o curso fomenta o aprendizado e possibilita um potencial de comercialização dos produtos. A ideia é incentivar a criatividade e a obtenção de renda com produtos artesanais. “Como vivemos em uma cidade turística, é possível a venda dos produtos e a oportunidade de novos trabalhos no setor”, observa o prefeito.

As aulas ocorrem segundas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.A Colônia Z-5 fica na Avenida São João, nº 140.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.